A Dekra recentemente investiu no aperfeiçoamento do seu sistema de auditorias de estoques. Com isso, a empresa ganhou em agilidade e ampliou o nível de personalização dos relatórios sobre quantidade, estado de conservação e localização de veículos nos pátios.
Antes da atualização, o processo de auditoria demandava de três a quatro meses. Agora, dependendo da frota, os relatórios são entregues em até 30 dias, o que significa um aumento de produtividade de 180%.
Visando alinhar as informações sobre a localização e a quantidade de veículos em seus pátios, empresas de diferentes segmentos realizam, ao menos uma vez por ano, a auditoria e contagem de seus estoques. O procedimento é considerado de extrema importância, garantindo às companhias pleno controle do que foi alterado em seus ativos, elevando seus níveis de transparência e segurança para os fechamentos de balanço, assim como a localização de veículos, a atualização da frota e oforecast de recuperação.
O serviço de auditoria realizado pela Dekra verifica, inclusive, se o veículo, mesmo após ter sido comercializado, consta do ativo da empresa, se está no local informado no relatório ou se foi transferido para outro pátio. Ao fim do processo, o cliente recebe um relatório sobre as alterações.
Um exemplo da importância dessa auditoria é o índice médio de veículos não localizados ou sem atualização. De acordo com levantamento realizado pela empresa, nos últimos nove meses, foi de 6% do volume analisado.
A.C.
Revista Apólice