Ultima atualização 18 de setembro

Reivindicação dos corretores de seguros ganha força com audiência pública

Profissionais atenderam convocação do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro e da Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense

A categoria dos corretores de seguros terá uma nova chance para entrar definitivamente para o Sistema Simples, após três vetos em ocasiões anteriores.
Agora, os corretores e as demais categorias que lutam pela inclusão no Simples contam com o ministro Guilherme Afif Domingues, que já manifestou o seu apoio à proposta de inclusão de todas as micro e pequenas empresas com faturamento bruto de até R$ 3,6 milhões/ano. O tema foi compromisso de campanha da presidente Dilma Russef, que em seu primeiro pronunciamento oficial, reiterou o apoio aos micro e pequenos negócios, especialmente o Empreendedor Individual, e garantiu que iria elevar o limite da receita bruta anual das empresas para inclusão no Simples Nacional.
O Deputado Federal Armando Vergílio, que preside a Comissão Parlamentar encarregada de promover alterações no Projeto de Lei Complementar 237/2012, o qual altera o Estatuto da Micro e Pequena Empresa, disse que os parlamentares estão sensibilizados e que o objetivo é trabalhar não para a entrada de uma ou outra categoria, mas, de todas as micro e pequenas empresas que têm um faturamento bruto de até R$ 3,6 milhões/ano. “Não há razão para discriminar as categorias. Afinal todos são iguais perante a Lei, observou, acrescentando: “temos que criar uma regra de transição para quando as empresas ultrapassarem este limite de faturamento e tornarem-se grandes empresas, poderem continuar crescendo com conforto”, afirmou.
A mesa diretora dos trabalhos foi composta pelos deputados Luiz Martins (líder do PDT/RJ e presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor); Deputado Federal/RJ, Walney Rocha, vice-líder do PTB e vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano; Deputado Federal Armando Vergílio PSD/GO, presidente da Comissão Parlamentar Especial que altera o Projeto de Lei Complementar 237/2012; Deputado Federal Otávio Leite PSDB/RJ; e o Presidente do Sebrae,Luiz Barreto, representando o Ministro Afif Domingues, que gravou um vídeo por estar se recuperando de uma fratura de cotovelo.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO