Ultima atualização 09 de setembro

Ouvidoria do Grupo Bradesco Seguros completa 10 anos

No primeiro semestre de 2013 o canal registrou 5.012 manifestações, o que representa apenas 0,01% da base de clientes

Implantada em 2003, a Ouvidoria do Grupo Bradesco Seguros completou 10 anos nesta terça-feira, 03 de setembro. Atendendo a todos os segmentos do seguro, a Ouvidoria se transformou em um dos mais importantes canais de relacionamento das empresas que compõem o grupo segurador com seus clientes.
Em 2011, o grupo obteve oficialmente a certificação ISO 9001 em relação às práticas de qualidade de gestão. Em 2013, pela segunda vez consecutiva a ouvidoria foi eleita uma das 10 melhores do País – independente de segmento – e conquistou o “Prêmio de Ouvidorias Brasil”, da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO) e a Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (ABRAREC).
No primeiro semestre de 2013, a Ouvidoria, registrou 5.012 manifestações, o que representa 0,01% da base de clientes. “A maior preocupação da Ouvidoria do Grupo Bradesco Seguros é atender a todos os seus clientes com transparência e responsabilidade, buscando soluções e estimulando a melhoria contínua dos seus processos, produtos e serviços. Não por acaso, é reconhecida por representantes do setor como referência no segmento de seguros”, acrescenta Eugênio Velasques, Diretor do Grupo Segurador e responsável pela Ouvidoria.
Para manter esse desempenho, o Grupo Segurador desenvolveu ações como os prêmios “Excelência no Atendimento” (desde 2006) e “Ideias que Fazem a Diferença” (desde 2008), realizados pela Ouvidoria para avaliar sugestões geradas pelos funcionários, visando à melhoria constante no atendimento ao segurado quanto às rotinas e processos. O Grupo realiza também o mapeamento de competências para adequar o conhecimento de cada colaborador à função por ele desempenhada na Ouvidoria. As habilidades são trabalhadas através de cursos internos e externos, de forma a aprimorar sempre os serviços prestados.
A Ouvidoria do Grupo Bradesco de Seguros atende pelos seguintes canais: Ouvidoria (0800 701 7000); Fale Ouvidoria (através do site www.bradescoseguros.com.br); órgãos externos (Susep, Procon, Bacen); e-mail do Ouvidor ([email protected]); cartas dirigidas à Ouvidoria; e agências do Banco Bradesco (Varejo).

A.C.
Revista Apólice

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