Notícia muito triste para os jornalistas que cobrem o mercado de seguros: faleceu, nesta segunda-feira (23), o grande amigo e excepcional jornalista Nelito Carvalho, fundador do Jornal Nacional de Seguros – JNS, precursor da boa informação no setor.
Nelito, que tinha 78 anos, sofreu uma queda em sua residência no sábado e faleceu no hospital nesta segunda-feira, no início da tarde.
O velório será realizado no cemitério do Araçá – Av. Dr. Arnaldo, 300, amanhã dia 25/09, das 8h às 14h. O enterro será no cemitério da Vila Alpina – Av. Francisco Falconi, 83, Vila Prudente/SP
Nelito Carvalho
1936 – 2013
Jornalista, com passagem pelos mais importantes jornais do país – Estadão, Folha, JB, A Tarde – , e publicitário, tendo realizado trabalhos de criação para empresas como Gessy Lever, Honda e Ceras Jonhsonn. Deu também assessoria política e de comunicação – Unicamp, na gestão Zeferino Vaz, Secretaria de Saúde de São Paulo – Secretário José Aristodemo Pinotti – Fenacor e Sincor/SP.
Criou e editou o primeiro jornal dirigido à Corretores de Seguros – o JCS, do Clube dos Corretores de Seguros, em 1978, e o Jornal dos Seguros – do Sincor/SP, em 1984. Assessorou, na área de comunicação, o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo e a Fenacor. Fundou o JNS – Jornal Nacional de Seguros, em 1992, do qual é editor chefe. Sempre (N.R.)
Fonte: Sérgio Carvalho, JNS
J.N.
Revista Apólice