Ultima atualização 02 de setembro

Lei das Domésticas poderá trazer oportunidades de negócios para os seguros

Caso artigo seja aprovado, seguradoras poderão criar produto específico, com características de seguro popular ou microsseguro
Mário Avelino e Marcello Hollanda

Em palestra realizada no dia 29 de agosto, na sede do CVG-RJ, o presidente da ONG Doméstica Legal e consultor de empresas, Mário Avelino, disse que alguns artigos, em aprovação, como o que diz respeito a contratação do seguro de acidente de trabalho para emprego doméstico por conta do empregador, podem criar boas oportunidades para o mercado segurador.

O presidente do CVG-RJ, Marcello Hollanda, não só concorda com o palestrante, como vê no artigo uma excelente oportunidade para o segmento de Pessoas. “Caso o artigo seja aprovado, as seguradoras poderão criar um produto específico, com características de um seguro popular ou até mesmo microsseguros para ser comercializado para os contratantes dos trabalhadores domésticos”, argumentou. Segundo ele, o mercado deverá ficar atento quanto a esta oportunidade, que poderá render negócios em seguros de vida, saúde e até mesmo, no futuro, previdência privada.

Mario Avelino fez uma retrospectiva de todos os avanços já obtidos até hoje com relação ao trabalho doméstico e disse que “a promulgação da nova Lei, ainda em tramitação, poderá ser levada para 2014, mas que todos devem estar preparados e informados sobre as alterações para que se adaptem desde já à nova realidade do trabalho doméstico”.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO