Ultima atualização 22 de agosto

SulAmérica realiza 5ª edição do Dia da Cidadania – Comunidade em Ação

Projeto consiste em levar ao público atividades gratuitas de saúde, estética, conscientização ambiental, apresentações culturais e atrações recreativas

A SulAmérica, com o apoio de diversas Associações de Moradores de São Paulo, promove a 5ª edição do Dia da Cidadania – Comunidade em Ação, em 24 de agosto, das 9h às 16h, na escola municipal José Robson Costa de Araújo Bombeiro, no bairro Jardim Cachoeira,em São Paulo. A finalidade do evento é levar aos moradores da comunidade, um dia repleto de atividades gratuitas e preventivas para todas as idades e gêneros, como exames médicos, dicas de conscientização para preservação dos recursos naturais, passatempos infantis, apresentações culturais, sessões de estética, entre outras.
Ao todo, a programação contará com cerca de 100 voluntários da seguradora e parceiros. Para o setor de saúde, uma equipe de cinco enfermeiros estará a postos para medir a pressão dos pacientes e realizar exames com resultados imediatos para glicose, colesterol, peso e altura. Para completar o check-up, os visitantes poderão receber orientação odontológica e kits de saúde bucal.
O Dia da Cidadania – Comunidade em Ação também promete muita diversão para a criançada ao disponibilizar brinquedos, atrações recreativas, espetáculos culturais como teatro, dança e apresentações músicas, pintura e esculturaem bola. Já para o público feminino, o espaço levará oficina de artesanato e pintura artística, além de ambiente estético dedicado a maquiagem, manicure e corte de cabelo. O público que comparecer ao evento também poderá participar de palestras didáticas sobre o uso consciente da água e a preservação do meio ambiente.
“Realizar ações que visam a garantia do direito e cidadania de pessoas que quase não tem acesso a serviços públicos e entretenimento é um dos compromissos da companhia para com os líderes comunitários que participam do projeto Lideranças Comunitárias SulAmérica. Esta é uma oportunidade de estender a mais pessoas a cultura da prevenção e hábitos que estimulemo bemestar, conceitos que estão fazem parte do nosso negócio”, afirma a superintendente de Sustentabilidade Empresarial, Adriana Boscov.
O Rio de Janeiro é a próxima capital a receber o Dia da Cidadania – Atitude Comunitária.Em parceira com Associaçõesde Moradores do Estácio, Rio Comprido, Santa Teresa e do Complexo do São Carlos, o evento organizado pela SulAmérica está agendado para 31 de agosto, das 10h às 16h, na Praça do Metrô Estácio, no bairro da Cidade Nova.

Evento São Paulo
Data: 24 de agosto de 2013
Horário: 9h às 16h
Local: Escola EMEI José Robson Costa de Araújo Bombeiro
Endereço: R. MonsenhorPaulo Fernandesde Barros, S/N – Jardim Cachoeira

 

Evento Rio de Janeiro
Data: 31 de agosto de 2013
Horário: 10h às 16h
Local: Praça do Metrô Estácio (Acesso pela R. Joaquim Palhares ou R. Ulisses Guimarães)

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO