Luis Fernando Machado da Silva, o Nando, 24 anos, propôs ao pai, Luis Carlos da Silva, de 48 anos, técnico de manutenção da Delphos, prestadora de serviços do mercado de seguros, um novo desafio: participarem do Circuito Adidas Primavera na categoria 10 km e não 5 km.
“Vou tentar recomeçar os treinos na esteira da academia, ao lado da empresa, para ganhar mais fôlego e enfrentar a meta estabelecida pelo Nando. Estou muito feliz com tudo isso que está acontecendo. É gratificante ver o reconhecimento das pessoas com a
determinação do meu filho, servindo de exemplo para tantos outros que podem sentir estimulados por ele”, disse Silva.
Ainda com o sabor da vitória estampado no rosto, Luis Fernando disse que está “muito feliz com a corrida, com os cumprimentos que recebeu, com o recorde e não consegue parar de pensar nisso. Segundo ele, “a adrenalina era tanta que eu, meu pai e minha mãe nem tomamos condução do Centro para casa, na comunidade de São Carlos, no Rio Comprido. Fomos no embalo da corrida”, afirmou entusiasmado, concluindo:
“Quando corro, a sensação de ser um campeão. Percebo que posso ir além dos meus limites. É preciso ter fé em Deus, driblar os adversários e seguir em frente para fazer o gol da vitória. Só os fracos desistem, os fortes não”, endereçou mensagem em apoio às pessoas que têm algum tipo de dificuldade e que desejam competir.
A.C.
Revista Apólice