A Seguralta apresenta para o mercado o sistema “Seguro Ideal”. A ideia é que, através de alguns cliques no portal da marca, será possível definir o seguro ideal de automóvel para cada tipo de perfil. Após o preenchimento dos dados para cotação, o sistema encaminha a solicitação para o franqueado mais próximo do cliente, visando um atendimento individualizado.
“Algumas empresas prometem cotação do seguro online em poucos minutos, porém isso é apenas uma isca para atrair os clientes. O que existe na prática é o trabalho de telemarketing, centralizado em um local muitas vezes diferente de onde os clientes moram. Isso acaba gerando um choque cultural e falta de segurança e confiança na hora de fechar um negócio”, afirma Luis Gustavo Zanon, diretor executivo da Seguralta.
Além de prometer melhorar a comodidade e segurança para os clientes, a ideia é que os franqueados tenham um fluxo maior de atendimentos. “Muitas vezes o cliente que cota o seguro online não se deslocaria até uma loja e, sabendo que aquele cliente está em busca daquele tipo de seguro, será muito mais fácil para o franqueado realizar o contato e concretizar o negócio”, finaliza Zanon.
A nova ferramenta está disponível no link http://cotacao.seguralta.com.br/.
J.N.
Revista Apólice