Três empresas do mercado de seguros constam na 13ª edição do anuário Valor 1000, publicação do jornal Valor Econômico que analisa a performance das maiores empresas do Brasil de acordo com a receita líquida e destaca as melhores em 25 setores da economia nacional. São elas: Odontoprev, Bradesco e Chubb.
O Grupo OdontoPrev, empresa de assistência odontológica, aparece com destaque no segmento de planos de saúde, liderando o setor nos critérios de lucro líquido, lucro operacional e margem operacional. Trata-se da única operadora dedicada exclusivamente à saúde bucal a constar do ranking dos 50 maiores planos de saúde do país, aparecendo em 11º lugar nesse segmento.
O Grupo OdontoPrev ainda foi citado em outras quatro categorias do ranking de empresas de planos de saúde: patrimônio líquido (segundo lugar), ativo total (quinto lugar), aplicações financeiras (10º lugar) e mais rentáveis sobre o patrimônio (12º lugar).
Já a Chubb está mais uma vez entre as 20 maiores. De acordo com a publicação, a companhia ocupa uma posição de destaque em seguros e capitalização, no ranking geral de finanças, nos ramos gerais.
O Grupo Bradesco Seguros liderou pelo 7º ano o ranking do mercado segurador brasileiro, publicado no anuário Valor 1000. O Grupo ficou em primeiro lugar nas categorias lucro operacional, lucro líquido, aplicações e patrimônio liquido; baseado em critérios como competitividade, investimentos, infraestrutura, entre outros.
Além da holding, as empresas do Grupo também mantiveram seus destaques como nos anos anteriores. A Bradesco Saúde foi, pela nona vez consecutiva, a maior empresa de seguro saúde do Brasil e liderou os rankings de aplicações financeiras, lucro líquido e patrimônio liquido. A Bradesco Vida e Previdência também conquistou, pela oitava vez consecutiva, o primeiro lugar em “Previdência e Vida”, liderando os rankings de lucro líquido, lucro operacional, patrimônio líquido, e prêmios ganhos. Já a Bradesco Capitalização conquistou a segunda colocação entre as maiores empresas do seu segmento e venceu os rankings referentes a lucro operacional e lucro líquido.
A premiação tem a chancela da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e da Serasa Experian.
J.N.
Revista Apólice