A Autoglass reformulou seu portal na internet, que agora disponibiliza mecanismos para facilitar a interação de informações procuradas. Através do dispositivo de acesso ou do endereço do IP, o usuário poderá identificar a loja mais próxima da Autoglass no novo portal. “A grande motivação da empresa para revitalização e reformulação do site foi a de proporcionar uma experiência agradável para os clientes, com um site sempre disponível, navegação rápida e efetiva para cada tipo de cliente ou visitante”, é o que comenta o supervisor de Desenvolvimento TI, Fabiano Moura.
A navegação segmentada tem como objetivo propor uma experiência única para cada tipo de usuário. As necessidades serão atendidas por meio de ícones separados, que permitem a localização dos produtos de acordo com as respectivas necessidades de consumo.
A velocidade com o qual a tecnologia se desenvolve e torna-se presente no cotidiano dos usuários foi levada em consideração pela equipe de profissionais de Tecnologia da Informação. O desenvolvimento do portal desencadeou alterações necessárias para otimizar a visualização das informações em todos os formatos de dispositivos eletrônicos. Seja em casa no computador, nos tablets ou em qualquer smarthphone, o site da Autoglass se adapta e possibilita uma navegação eficaz. Ainda a respeito da dinamicidade do novo portal o gerente Executivo de TI, Fabrício Ferri, destacou que o novo site foi preparado com muito carinho e cuidado. “As equipes de TI e Comunicação estiveram sempre atentas a passar uma identidade de empresa moderna, com conteúdo atual e antenada às tecnologias do momento. Dentre essas tecnologias citamos a interface com as redes sociais, com links para páginas da Autoglass nas mais relevantes, como Facebook e Twitter. Além disso, destaco a mobilidade com o site se adaptando aos mais diversos dispositivos e aos diversos tamanhos de tela do mercado.”, ressalta.
De acordo com o desenvolvedor de web sênior,Diego Almeida Volpato, a busca por informações deve ser rápida e dinâmica. “O novo site da Autoglass está mais moderno, limpo, intuitivo. O projeto construído segue a nova tendência em interfaces digitais na internet, preservando a identidade visual através das cores e tipografia”, afirma.
O conteúdo gerado pelo setor de Comunicação e Propaganda traz até o site informações úteis e dicas para serem aplicadas no dia a dia. Para aqueles que buscam as mesmas informações em outros sites, a Autoglass também está conectada com os melhores buscadores do mercado. Por meio de mapeamento do site, links, palavras-chaves, implementação dos endereços e técnicas de programação, os clientes podem encontrar as informações em qualquer site de busca, sendo redirecionado ao portal oficial da empresa. Os usuários podem checar o novo portal através o endereço www.autoglass.com.br
A.C.
Revista Apólice