Ultima atualização 31 de julho

Operadora amplia vendas através de corretores de seguros

Universal Saúde atua há 45 anos no mercado brasileiro e agora pretende ampliar sua carteira de 85 mil vidas, comercializando novos produtos via corretores
Daniel Coudry, diretor geral, e Marcos Anchieta, gerente comercial
Daniel Coudry, diretor geral, e Marcos Anchieta, gerente comercial
Daniel Coudry, diretor geral, e Marcos Anchieta, gerente comercial

Ampliar a carteira de 85 mil vidas é o grande objetivo da Universal Saúde que, em 2011, foi adquirida pelo Grupo colombiano Organização Sanitas Internacional. Os parceiros brasileiros tem como primeira meta implantar um modelo de gestão profissional na empresa. “Além disso, pretendemos expandir organicamente nossa carteiro. Para tanto, queremos contar com a parceria com corretores de seguros. Ainda com o intuito de crescimento, poderemos adquirir carteiras e outras empresas que possam incrementar nossos negócios”, afirmou Daniel Coudry, diretor geral da operadora.

A Universal pretende olhar para a rede própria e incrementá-la de acordo com o modelo de operação utilizado fora do País. “O diferencial disso tudo é um modelo de assistência centrado no paciente, com qualidade do serviço e dos prestadores. A operadora conta com Centros Clínicos próprios e uma rede com mais de 1,6 mil serviços credenciados, entre hospitais, laboratórios, clínicas especializadas, consultórios médicos e centros de diagnósticos.

Segundo Coudry, a empresa irá investir também em programas de prevenção de doenças, na gestão de doentes crônicos e no conjunto com os clientes para verificar formas de gerir o custo deste benefício. “Sabemos que saúde pesa bastante no bolso do cliente e, por isso, nossa intenção é entender como poderemos, de verdade, colaborar com esta relação e torná-la de longo prazo”.

A comercialização dos produtos, que antes era feita por um canal específico, agora será aberta aos corretores de seguros. “Vamos estabelecer novas parcerias, mostrando ao corretor que estamos focados nele. A Universal também pretende criar um novo pacote de produtos, para que os corretores encontrem mais e melhores opções”, esclarece Coudry.

Como confiança é um sentimento conquistado, não imposto, a empresa quer oferecer aos corretores, clientes e beneficiários, atendimento de qualidade, seja na área comercial, no pós-venda ou na prestação de serviços.

Kelly Lubiato, com informações de Francisco Pantoja
Revista Apólice

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