Ultima atualização 02 de julho

Grupo São Cristóvão Saúde investe 40,7 milhões em novo Centro Médico

Empreendimento será especializado nos cuidados e na prevenção da saúde da mulher

O Grupo São Cristóvão trará para a população um complexo médico voltado aos cuidados com a mulher e pediatria.    Pensando em expandir sua estrutura para melhor atender a gama de pacientes, o Grupo, que atualmente é detentor do Hospital e Maternidade e plano de saúde de mesmo nome, investiu 40,7 milhões na construção do espaço que contará com 15 pavimentos distribuídos em 15,8 mil metros quadrados de área construída.
O novo projeto expandirá em 250% a oferta de consultas e exames pela entidade, que hoje conta com 88 mil associados no plano de saúde que administra. Desde 1965, a associação possui unidade hospitalar própria, o Hospital e Maternidade São Cristóvão, que dispõe de 225 leitos, hospital-dia, pronto-socorro adulto e infantil, clínica de fisioterapia, serviços de diagnósticos e dois centros ambulatoriais composto de 34 especialidades médicas.
A nova unidade será especializada em ambulatório médico, diagnóstico clínico e internação pediátrica, com foco estratégico nos cuidados e na prevenção da saúde da mulher e ainda contempla, entre outros serviços, diagnósticos e exames (tais como mamografia, ultrassom e raios X), consultórios médicos (ginecologia, mastologia, cardiologia, clínica geral, dermatologia, endocrinologia e pediatria), fisioterapia, pilates, terapia ocupacional, UTI pediátrica, enfermarias e quartos para internação.
O prédio adotará soluções sustentáveis, como a captação de água pluvial para sanitários e jardinagem e uso de energia solar. Durante a execução, está prevista a geração de 324 empregos diretos.
Após a conclusão, a estimativa é que sejam criados 559 postos de trabalho diretos e 900 indiretos, o que representa crescimentos de 21,8% e 9%, respectivamente, sobre o número atual de vagas.
A inauguração está prevista para 2016, e o Centro Médico disponibilizará equipamentos com tecnologia de ponta e equipe médica de referência em suas especialidades para atender a região da Zona Leste.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock