A Pósitron, marca da PST Electronics, reforça a importância da ferramenta de “Jornada de Trabalho”, utilizada pela empresa há mais de três anos. Sua principal função é gerenciar o tempo de condução do veículo e do motorista.
A ferramenta funciona por meio de soluções corporativas de Rastreamento para logística, telemetria e carga, e tem como objetivo monitorar o desempenho do motorista durante o tempo de trabalho nas estradas. A avaliação é feita de acordo com a Lei 12.619, criada há um ano e que dispõe sobre o exercício da profissão de motorista. Dessa forma, o serviço garante que o condutor dirija de forma segura e eficiente.
Quando a ferramenta é contratada, o veículo recebe um teclado para o motorista registrar o início e fim da jornada, assim como os intervalos de descanso e refeições. Além disso, a solução promove a integração entre os dados do veículo e o software da empresa responsável pela folha de pagamento, uma vez que a ferramenta também registra as horas extras.
“Oferecemos o serviço como um benefício na contratação de qualquer solução de telemetria e logística da PST, antes mesmo de a lei entrar em vigor”, afirma José Tabone Júnior, Gerente de Negócios da PST. “Apoiamos a iniciativa da lei, uma vez que garante a segurança do motorista e a eficiência do trabalho.”
A solução utiliza parâmetros como jornada diária de direção, jornada máxima diária de trabalho, período de descanso entre um turno de trabalho e outro, tempo máximo de direção sem intervalos, troca de motorista e carregamento de carga. Disponível no site da Pósitron, a ferramenta também permite identificar as jornadas que estãoem andamento. Osrelatórios são gerados na medida em que há a necessidade de gestão, para cada motorista.
A.C.
Revista Apólice