Ultima atualização 07 de maio

Seguros Unimed apresenta baixo índice de reclamações

A Seguros Unimed registrou a 45º colocação no Índice de Reclamações do seguro saúde da ANS – Agência Nacional de Saúde Complementar, no mês de março,  atingindo a marca de 0,57, enquanto o mercado, no geral, apresenta a média de 0,84. A companhia continua melhor posicionada em comparação às seguradoras de saúde de grande porte, 0,27 abaixo em relação ao setor.
Os números deste índice são calculados com base nas reclamações feitas junto à ANS e o número de beneficiários. Vinculada ao Ministério da Saúde, a agência é responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil e realiza comparativos com o objetivo de promover a defesa do interesse público.
Unimed criou em 2006 a Ouvidoria em seguros e em saúde, iniciativa que foi reconhecida pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) no mesmo ano de sua implantação.
“Uma das principais funções da nossa Ouvidoria é estreitar o relacionamento com os nossos clientes, esclarecendo seus direitos e deveres, com o propósito de prevenir e solucionar conflitos”, declara Silas Rivelle Junior, Ouvidor da Seguros Unimed.

A.C.
Revista Apólice

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