Ultima atualização 22 de maio

Operadora lança produto focado no mercado empresarial

Omint cria o produto Corporate para atender uma nova faixa de consumidores

Inovar e crescer, levando novos padrões de atendimento para um público maior é o objetivo da Omint para 2013. O lançamento da linha Omint Corporate foi feito para atender uma demanda reprimida do setor para produtos com serviços diferenciados.

Esta informação chegava até a operadora através doscorretores de seguros, que mostravam o anseio de seus clientes por um produto que atendesse com serviços de alto padrão uma nova faixa de colaboradores das empresas.

Por outro lado, de acordo com Cícero Barreto, diretor comercial da Omint, havia um espaço no portfólio da empresa para a criação de um novo produto, entre o Omint Skill e o Omint Premium.

A Omint é líder no segmento de produtos para o público “A”, com 105 mil vidas em sua carteira de clientes e mais de R$ 754 milhões de faturamento em 2012, o que representa um crescimento de 15% em relação a 2011. O Omint Corporate é um produto executivo, para trilhar um caminho de sucesso frente às necessidades dos gestores de RH e dos corretores. Foi concebido com a ajuda dos corretores e a partir da análise da demanda que chega à operadora diariamente.

“O Corporate foi idealizado para atender uma faixa de clientes que está na alta coordenação das empresas, média e alta gerência e até a direção júnior. É para um executivo em ascensão”, conta Barreto.

As empresas que sempre tiveram o desejo de ter um produto para melhorar sua cesta de benefícios para os colaboradores agora têm uma possibilidade concreta de fazê-lo. “O gestor que sempre quis ter uma marca como a Omint, mas não contava com budget para isso, agora terá esta oportunidade e certamente fará o pacote de benefícios de sua empresa crescer de forma exponencial, com uma relação custo x benefício competitiva”, acredita o executivo.

A previsão inicial é de comercializar cerca de 50 mil vidas nos próximos 4 anos.. É um produto muito competitivo, que conta com os mesmos níveis de serviço dos outros produtos da Omint.

O principal argumento de venda é oferecer um produto que é referência no mercado. “Temos que olhar para estas 50 mil vidas sabendo que são pessoas ativas profissionalmente, mas com demanda reprimida por serviços de alta qualidade. A briga hoje não é só por preço, mas por prestação de serviço, que está difícil devido à massificação dos produtos.

Outra sugestão

“A Omint é uma empresa tradicional, acostumada a trabalhar com alto padrão de prestação de serviços e, por isso, sempre apresenta inovações. Na área de serviços, a melhor maneira de o cliente perceber isso é quando ele tem contato com a marca.

O que há por trás de tudo isso é inteligência e capacidade de traduzir as informações que chegam dos clientes em novas coberturas e serviços. “Nossos associados e parceiros nos deram informações riquíssimas para criar produtos diferenciados”, descreve o diretor da Omint.

Ele informa que hoje a empresa recebe em média 35 mil ligações / mês, sem resposta automática, atendidas por uma pessoa de verdade em até 6 segundos. “É um padrão que não existe no mercado brasileiro de saúde”.

Na outra mão, o executivo conta que o cliente Omint é desejado pela cadeia de valor. “A Omint faz bons acordos e negociações e a cadeia de prestação de serviços vê com excelentes olhos ter a Omint como parceira.

Diferenciais do produto Corporate

“Um dos grandes diferenciais dos planos Omint Corporate é a sua rede credenciada. A rede foi concebida e talhada nos moldes de como deve ser um bom plano de saúde”, ressalta o executivo da operadora. É um produto focado numa rede qualificada em que o médico vê a Omint como parceira. A remuneração pelos serviços é acima da oferecida pelo mercado. Além disso, os médicos gostam de como a Omint se relaciona com eles. “Ouvimos de mui­tos médicos: ‘faltava a Omint operar neste segmento’.

O Omint Corporate é um produto concebido com base numa rede creden­ciada de altíssimo nível. Para incremen­tar esta base, foram visitados todos os consultórios, com entrevistas pessoais com todos os médicos e verificação de currículo e de padrão do consultório, para garantir sua adequação ao perfil dos clientes e a distribuição geográfi­ca. O início das operações é na região metropolitana de São Paulo, mas há condições de atender o paciente em qualquer local do País ou do exterior.

Outra grande diferença criada especialmente para este produto é um grupo de apoio formado por pediatras. Os pediatras poderão ser acionados por telefone para realizar uma visita aos associados de0 a14 anos,em casa. “Esseatendimento faz toda a diferença, porque muitas vezes evita a exposição desnecessária das crianças ao ambiente hospitalar”, argumenta Barreto.

Outros diferenciais que acompa­nham o Corporate são o Boa Hora, um programa de acompanhamento indivi­dual para as gestantes; o Leve na Boa, para nutrição e reeducação alimentar; além do programa de monitoramento de doentes crônicos.

Confira a reportagem completa na edição de maio (174).

Kelly Lubiato / Revista Apólice 

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