Ultima atualização 15 de maio

Crivo TransUnion desenvolve ferramenta para o mercado de Seguros

Modelo estatístico vai ajudar empresas do setor a definir que perfil de consumidor precisa de vistoria ou de instalação de rastreador em seus automóveis

A equipe de Inteligência da Crivo TransUnion desenvolveu nova ferramenta para o mercado de Seguros do Brasil. Ao identificar o aumento de sinistros e fraudes, a empresa buscou uma solução exclusiva para proporcionar vantagens competitivas, redução de custos, agilidade e assertividade nas decisões de consumo que beneficiam tanto as seguradoras quanto os usuários. As primeiras pela redução do custo operacional e os consumidores por não terem que arcar com estas despesas.
Com as informações que a empresa consegue coletar, a companhia criou um scoring para incorporar ao software Crivo com a finalidade classificar os futuros segurados em relação ao risco de dispensa de vistorias e instalação de rastreadores nos veículos, operações que têm alto custo para as empresas da área de Seguros.
“Desenvolvemos esse modelo estatístico após observar uma necessidade do mercado de seguros com o aumento das taxas de ocorrências de sinistros e de fraudes, que estavam gerando mais ônus para as empresas do setor”, explica o diretor Comercial e de Marketing da Crivo TransUnion, Rodrigo Del Claro.
 No momento em que o consumidor faz a cotação do seguro de veículo, o score indica se o automóvel deve ou não passar por vistoria, bem como se existe a necessidade de instalar um rastreador, baseando-se nas mais diversas fontes de dados acessíveis pelo software. O score leva em conta todas as informações que a empresa consegue coletar no mercado, o perfil da seguradora, a região em que o consumidor mora, a distância que ele percorre entre o trabalho e a residência, entre outros aspectos.

A.C.
Revista Apólice

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