Ultima atualização 25 de abril

e-Safer participa de Seminário de Certificação Digital

O Seminário Nacional de Certificação Digital ICP-Brasil, aconteceu no último dia 11 de abril,em São Paulocom organização do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI. Juntamente com o evento foi realizada a 18ª CARDS 2013, uma das maiores feiras do setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital que teve um público de 300 pessoas durante as palestras.
Alexandre Matarangas, analista de TI da Prodest, teve a oportunidade de apresentar um projeto da empresa que tem como objetivo emitir o cartão cidadão capixaba, que possibilitará ao governo identificar com precisão a identidade dos cidadãos e, com isso, oferecer serviços com agilidade e segurança.
Durante sua apresentação, Matarangas explanou sobre a tecnologia de ponta embarcada no cartão cidadão capixaba e explicou que o cartão possibilitará aos órgãos públicos oferecer serviços através de canais 100% eletrônicos com total segurança. “O cartão contem a certificação digital embarcada, será possível verificar a identidade do cidadão através da internet ou outro canal eletrônico, além de estar em conformidade com os padrões ditados pelo ICAO e conter um chip Mifare, que permitirá a captura do número de identificação do cartão por aproximação, sem a necessidade de inserir o cartão em qualquer leitor”, explica. 

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock