O Seminário Nacional de Certificação Digital ICP-Brasil, aconteceu no último dia 11 de abril,em São Paulocom organização do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI. Juntamente com o evento foi realizada a 18ª CARDS 2013, uma das maiores feiras do setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital que teve um público de 300 pessoas durante as palestras.
Alexandre Matarangas, analista de TI da Prodest, teve a oportunidade de apresentar um projeto da empresa que tem como objetivo emitir o cartão cidadão capixaba, que possibilitará ao governo identificar com precisão a identidade dos cidadãos e, com isso, oferecer serviços com agilidade e segurança.
Durante sua apresentação, Matarangas explanou sobre a tecnologia de ponta embarcada no cartão cidadão capixaba e explicou que o cartão possibilitará aos órgãos públicos oferecer serviços através de canais 100% eletrônicos com total segurança. “O cartão contem a certificação digital embarcada, será possível verificar a identidade do cidadão através da internet ou outro canal eletrônico, além de estar em conformidade com os padrões ditados pelo ICAO e conter um chip Mifare, que permitirá a captura do número de identificação do cartão por aproximação, sem a necessidade de inserir o cartão em qualquer leitor”, explica.
A.C.
Revista Apólice