O Grupo Direct Line – seguradora do Reino Unido recém-registrada na bolsa de valores – escolheu a Capgemini UK plc, parte do Grupo Capgemini, provedor de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, para trabalhar em um projeto milionário de cinco anos. O objetivo é desenvolver, fornecer e operar uma nova estrutura de Tecnologia da Informação (TI) para apoiar os negócios da seguradora. Isso inclui a migração dos aplicativos corporativos e empresariais do Grupo Direct Line, que inicia a fase final da separação operacional do Grupo RBS.
A intenção de construir plataformas de hospedagem de TI independentes foi revelada no Direct Line GroupPrice Range Prospectus, publicado como parte da oferta pública inicial do conglomerado. A iniciativa dará ao grupo total controle no fornecimento de serviços aos seus clientes e maior capacidade de priorizar e implementar as mudanças nos negócios. Ela também possibilitará reduções no consumo de energia e das emissões de carbono, ajudando a promover uma economia significativa de longo prazo.
Paul Gueddes, CEO do Grupo Direct Line, afirma: “Iniciamos a transformação da empresa ao longo dos últimos anos e estamos começando a ver os resultados agora. O trabalho planejado para a nossa infraestrutura de TI é uma peça importante desse quebra-cabeça, conforme damos sequência à separação da Direct Line da RBS após ser listada na Bolsa de Valores de Londres, em outubro”.
O trabalho no projeto de migração de TI do Grupo Direct Line teve início em janeiro de 2013.
A.C.
Revista Apólice