Ultima atualização 29 de abril

powered By

BB Mapfre apoia projeto que reúne melhores práticas de atuação para idosos

Livro direcionado ao bem-estar do cidadão idoso para servir de exemplo a instituições e governos foi lançado no dia 26 de abril

Um livro direcionado ao bem-estar do cidadão idoso para servir de exemplo a instituições e governos. Esta é a proposta do livro “Velhices: Experiências e Desafios nas Políticas do Envelhecimento Ativo”, que reúne as melhores práticas de atuação para idosos, entre eles o Cine Maior Idade, e teve lançamento no dia 26 de abril, no Instituto de Saúde, em São Paulo.

Como parte de um conjunto de ações para promover o bem-estar de idosos por meio da linguagem cinematográfica, o Cine Maior Idade foi reconhecido pela Secretaria Estadual de Saúde como uma das melhores práticas de atuação para esse público.

Desde a sua criação, em 2006, o projeto tem apoio do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

“O compromisso com o bem-estar da população idosa é um dos focos de atuação do Grupo que, por meio do reconhecimento documental recebido da Secretaria Estadual da Saúde, reforça o seu papel de empresa indutora de políticas públicas. Em nosso dia-a-dia, trabalhamos continuamente para promover e incentivar o desenvolvimento de ações voltadas ao envelhecimento ativo desse público, o que significa manter a cabeça e o corpo em harmonia, em linha com a proposta do Cine Maior Idade”, destaca Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do BB Mapfre.

Resultado do aumento da expectativa de vida, o envelhecimento da população brasileira é uma tendência que deve perdurar por pelo menos mais duas décadas. Segundo estudo do Banco Mundial, o percentual de brasileiros com mais de 65 anos passará de 7% para 14% da população total em apenas 21 anos (de2011 a2032) – processo que levou 69 anos para ocorrer nos Estados Unidos (de1944 a2013) e 115 anos na França (de1865 a1980).

O Cine Maior Idade é parte do conjunto de ações para contribuir com a promoção do bem-estar de idosos por meio da linguagem cinematográfica como instrumento de integração social. A iniciativa é composta por capacitações para profissionais e sessões de cinema para esse púbico, que visam proporcionar uma experiência relevante aos participantes. Em 2012, mais de 9 mil idosos foram beneficiados com as atividades.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.