Ultima atualização 16 de abril

AlliadoZ premiará fidelidade de corretores

Allianz pretende ampliar a quantidade de corretores premiados e oferecer experiências que o dinheiro não pode pagar.

Os cerca de 14 mil corretores ativos da Allianz Seguros participam, a partir desta semana, do programa  AlliadoZ, que está alicerçado no tripé relacionamento, benefícios e incentivo.

De acordo com o diretor executivo comercial, Ramon Gomez, o programa começou a nascer há 2 anos, após pesquisas com corretores para entender como eles viam as campanhas anteriores e quais eram suas reais encessidades.

Os corretores participam divididos em categorias, classificados conforme sua produção: Private, Diamante, Topázio e Esmeralda. A premiação é feita de várias formas, de acordo com o nível atingido pelos corretores. “A premiação será em eventos exclusivos, com experiências que o dinheiro não pode comprar”, informou Gomez, citando como exemplo o sorteio de uma sapatilha autografada do ex-piloto Michael Schumacher, durante o Grande Prêmio de Abu Dabi, em 2012.

Haverá também premiação em dinheiro e em benefícios, como equipamentos para a corretora e brindes personalizados para o corretor oferecer ao segurado. “Buscamos a simplicidade e a transparência. Com uma calculadora simples o corretor consegue saber qual será o retorno oferecido pelo programa de fidelidade”, argumenta o diretor comercial.

A elaboração do programa envolveu investimentos em torno de R$ 5 milhões. Mas, o que enche de orgulho o executivo é o capricho e o envolvimento da equipe da Allianz na execução de todas as fases do programa. “Não nos preocupamos com o investimento mas com o valor percebido pelo corretor. Trabalhamos com requinte para entregar ao corretor um produto bem acabado”, comemora Gomez.

Com esta campanha a Allianz espera incrementar suas vendas acima da média do mercado. Para tanto, a empresa está se preparando para a demanda gerada nas áreas de sinistro, por exemplo. “A infraestrutura vem sendo trabalhada há um ano e meio e está preparada para receber a plataforma mundial da Allianz. O objetivo é colocar mais autonomia na ponta e obter retorno de 2% em termos de despesas administrativas”.

Com esta nova campanha, a Allianz pretende aumentar também o volume de corretores contemplados. Antes, apenas 5% recebiam algum tipo de benefícios. Com a AlliadoZ, a companhia pretende atingir 35% dos corretores de sua carteira.

Ação Social

Ao receber o seu kit de instruções da campanha AlliadoZ, o corretor de seguros terá a opção de realizar a doação de R$ 1 em cada apólice vendida de seguro de automóvel individual para a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros. Em contrapartida, a Allianz se compromete a doar mais R$ 1 pela participação de cada corretor.

A ABA receberá R$ 2, portanto. Este dinheiro irá contribuir para a manutenção dos projetos sociais na região de Cangaíba, em São Paulo. A ABA é responsável por assistir 512 crianças, adolescentes e adultos, com ações sócio-educativas.

Esta é uma excelente ferramenta para o pequeno empresário que deseja participar de algum tipo de programa de responsabilidade social mas que não sabe por onde começar. As contribuições são dedutíveis do Imposto de Renda.

Kelly Lubiato / Revista Apólice

 

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock