Ultima atualização 01 de março

Tokio Marine divulga lucro líquido de R$ 43,3 milhões em 2012

Receita líquida de prêmios emitidos da companhia cresceu 28,1%

A Tokio Marine Seguradora registrou em 2012 um lucro líquido de R$ 43,3 milhões, após impostos e contribuições, percentual 14,7% maior que o registrado no ano anterior. O número refere-se ao índice combinado da Tokio Marine Seguradora e da Tokio Marine Brasil Seguradora. A receita líquida de prêmios emitidos cresceu 28,1%, atingindo o montante de R$ 2,1 bilhões.
No período, o custo de aquisição se manteve praticamente no mesmo patamar de 19,8%. As operações com resseguros apresentaram efeito de receita de 0,4% em 2012, contra efeito de despesa de 4,65% em 2011, uma redução de 5 pontos percentuais. Em relação às despesas administrativas (considerando despesas com tributos e participação sobre o resultado), somadas às receitas e despesas operacionais e receita com emissão de apólices, o percentual apurado foi 25,6%, menor que os 27,2% registrados em 2011.
“Este excelente desempenho é resultado dos investimentos contínuos que estamos realizando em tecnologia e aperfeiçoamento de nossos produtos e serviços. Também tivemos em 2012 um aumento expressivo da base de Corretores e mantivemos as despesas administrativas sob controle, o que foi decisivo para os bons resultados”, afirma o Diretor Executivo de Controladoria, Seigo Ishimaru. No ano também foi realizado aumento de capital social de R$ 8 milhões e remessa de dividendos provenientes de reservas de lucros ao acionista no montante de R$ 100 milhões.
A seguradora encerrou o ano de 2012 com uma produção recorde de R$ 2,1 bilhões em seguros gerais, incluindo o DPVAT. Entre os destaques do resultado estão a produção de cerca de R$ 1 bilhão de prêmios emitidos no ramo Automóveis, o que representa um crescimento de 55% em relação ao ano anterior, e o crescimento de 22% na produção de Afinidades. Também foram expressivos os desempenhos do Produto Empresarial, que cresceu 30% em relação a 2011, e Transporte, com um aumento de 10% no período.
“Em 2013 continuaremos focados na meta de dobrar o valor do prêmio no Brasil até 2016, como prevê o plano estratégico da Tokio Marine”, conclui Seigo Ishimaru.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO