Ultima atualização 04 de fevereiro

São Paulo é cenário da final da Vertical World Circuit

Etapa Brasil de campeonato de corridas de arranhas-céus tem apoio do Grupo BB Mapfre

Na manhã de sexta-feira, 25/01, os atletas internacionais Thomas Dold e Suzanne Walsham venceram a maior disputa pelo campeonato de corridas de arranhas-céus do mundo. Fabio Ruga chegou em primeiro lugar na etapa brasileira, com vantagem de dois segundos, mas Dold foi o vencedor do circuito mundial pela terceira vez consecutiva. A cidade de São Paulo serviu de cenário para a Corrida Vertical Brasil, com patrocínio do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, e pela segunda vez foi sede da final do Vertical World Circuit.

Os primeiros colocados foram, no Masculino, Fabio Ruga  (3´04´´); Thomas Dold (3´06´´); Omar Bekali (3´16´´); Enrico Ortolani (3´48´´); e Reginaldo da Silva (3´57´´). No Feminino, Suzanne Walsham (3´49´´); MarciaCristina dos Santos(4´40´´); Ligia Almeida (5´19´´); Julia Ortolani (5´51´´); e Paloma Vasconcelos (5´56´´).

A competição brasileira marcou a grande final do mundial, com Thomas Dold e Suzanne Walsham sagrando-se campeões graças à somatória de pontos acumulados durante as provas de 2012. Além dos atletas internacionais, os corredores brasileiros das categorias Amador e Elite também puderam competir. O circuito 2012 passou por edifícios icônicos como Empire State Building (EUA), Taipei 101 (Taiwan) e Swissotel the Stanmford (Cingapura) e outros arranha-céusem países como Itália,  Inglaterra, Suíça, Alemanha, Austrália, Espanha e Brasil.

O objetivo da competição é atingir o topo do prédio no menor tempo possível. O Edifício Abril, onde ocorreu a etapa brasileira, é um dos arranha-céus mais altos de São Paulo. Ao todo são 30 andares e 672 degraus. Apenas os Atletas de Elite fizeram o circuito completo até o heliponto do Edifício. As demais categorias finalizaram a prova no 24º andar e completaram o circuito de 575 degraus.

Para Marco Scabia, sócio-diretor da Mix Maker e representante da ISF no Brasil, “a Corrida Vertical é uma das competições mais desafiadoras entre as modalidades esportivas eo Brasil,em especial a cidade de São Paulo, tem o privilégio de tê-la dentro do calendário anual da cidade”.

O patrocínio à competição está alinhado à política de Sustentabilidade do Grupo BB e Mapfre. Segundo Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo, a empresa direciona parte de seus investimentos a projetos esportivos, com foco na conscientização da importância da qualidade de vida e da prática regular de atividades físicas saudáveis. “Sustentabilidade não diz respeito apenas às ações relativas ao tripé econômico/social/ambiental, mas também à promoção de bem-estar, felicidade e qualidade de vida das pessoas”, ressalta.

J.N.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO