A Mercedes-Benz Corretora de Seguros, incorporada ao Banco Mercedes-Benz, negociou R$ 96,2 milhões em novos contratos no resultado acumulado de janeiro a outubro deste ano, 16,3% a mais que os R$ 82,7 milhões registrados no mesmo período do ano passado. No mês de outubro de 2012, a corretora fechou R$ 7,3 milhões em novos contratos, um crescimento de 14,1% contra os R$ 6,4 milhões negociados no mesmo mês de 2011.
O diretor deseguros, MarcosJatobá, que assumiu a área em março deste ano, observou que a corretora passa por um período de expansão dentro da instituição financeira. “Iniciamos o ano com a conquista de importantes parcerias e o objetivo é seguirmos com este foco, ampliando a nossa carteira de clientes e o índice de renovação de seguros”, avalia o executivo.
Entre as principais metas para seguros em 2013 está, também, o lançamento de novos produtos e o aumento na participação sobre as vendas da Mercedes-Benz. Para isso, a instituição conta com uma equipe especializada em atendimento e suporte às vendas. De acordo com o executivo, a intenção é alcançar, já no próximo ano, 18% de participação no segmento de automóveis, 10% para vans e 6% em caminhões.
Com foco no crescimento das operações de seguros, o Banco Mercedes-Benz tem investido em ações para alavancar o crescimento das operações de seguros da marca durante todo o ano. Exemplo foi a contratação dos 75 profissionais de F&I (Finance & Insurance). Estes colaboradores foram responsáveis pelo suporte especializado na venda de seguros, atuando diretamente com a rede.
Também fez parte da estratégia o lançamento do produto PPI (Payment Protection Insurance), o seguro prestamista, que pode ser incluído nos financiamentos do Banco. O cliente pode optar por contratar o seguro e dividir seu valor junto ao financiamento do veículo, com o mesmo prazo do contrato.
“Nossa participação sobre as vendas da montadora tem crescido substancialmente em 2012, na comparação com o ano anterior. Alcançamos, até aqui, todos os índices que havíamos projetado para o período e estamos preparando para 2013 metas ainda mais audaciosas, tendo em vista o bom momento vivido pelo segmento, que deve seguir para o próximo ano”, finaliza Jatobá.
J.N.
Revista Apólice