Ultima atualização 15 de janeiro

powered By

Corretora da Mercedes-Benz fecha 2012 com R$ 96 mi em novos contratos

Incorporada ao banco da marca, participação é de 6,2% sobre os contratos fechados pela instituição até outubro

A Mercedes-Benz Corretora de Seguros, incorporada ao Banco Mercedes-Benz, negociou R$ 96,2 milhões em novos contratos no resultado acumulado de janeiro a outubro deste ano, 16,3% a mais que os R$ 82,7 milhões registrados no mesmo período do ano passado. No mês de outubro de 2012, a corretora fechou R$ 7,3 milhões em novos contratos, um crescimento de 14,1% contra os R$ 6,4 milhões negociados no mesmo mês de 2011.

O diretor deseguros, MarcosJatobá, que assumiu a área em março deste ano, observou que a corretora passa por um período de expansão dentro da instituição financeira. “Iniciamos o ano com a conquista de importantes parcerias e o objetivo é seguirmos com este foco, ampliando a nossa carteira de clientes e o índice de renovação de seguros”, avalia o executivo.

Entre as principais metas para seguros em 2013 está, também, o lançamento de novos produtos e o aumento na participação sobre as vendas da Mercedes-Benz. Para isso, a instituição conta com uma equipe especializada em atendimento e suporte às vendas. De acordo com o executivo, a intenção é alcançar, já no próximo ano, 18% de participação no segmento de automóveis, 10% para vans e 6% em caminhões.

Com foco no crescimento das operações de seguros, o Banco Mercedes-Benz tem investido em ações para alavancar o crescimento das operações de seguros da marca durante todo o ano. Exemplo foi a contratação dos 75 profissionais de F&I (Finance & Insurance). Estes colaboradores foram responsáveis pelo suporte especializado na venda de seguros, atuando diretamente com a rede.

Também fez parte da estratégia o lançamento do produto PPI (Payment Protection Insurance), o seguro prestamista, que pode ser incluído nos financiamentos do Banco. O cliente pode optar por contratar o seguro e dividir seu valor junto ao financiamento do veículo, com o mesmo prazo do contrato.

“Nossa participação sobre as vendas da montadora tem crescido substancialmente em 2012, na comparação com o ano anterior. Alcançamos, até aqui, todos os índices que havíamos projetado para o período e estamos preparando para 2013 metas ainda mais audaciosas, tendo em vista o bom momento vivido pelo segmento, que deve seguir para o próximo ano”, finaliza Jatobá.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock