Ultima atualização 28 de janeiro

Coface apresenta nova identidade visual e novo slogan

Novidade foi apresentada dia 21 de janeiro nas 66 entidades que formam o Grupo

Desde 2011, a Coface redirecionou o foco para seu core business, o seguro de crédito, e reorganizou-se para aprimorar a maneira como apoia seus clientes em um ambiente economicamente instável. Com este pensamento, o Grupo Coface acaba de criar uma nova identidade visual e um novo slogan: “Coface for safer trade”. Um símbolo único para uma marca internacional, a nova identidade visual foi apresentada dia 21 de janeiro nas 66 entidades que formam o Grupo Coface.

“A nova identidade visual, reflete a transformação substancial da Coface nos últimos 2 anos. Nosso novo slogan expressa nosso valor agregado como seguradora de crédito, e uma forte promessa para nossos clientes: negócios mais seguros ao redor do mundo”, explica Jean-Marc Pillu, CEO do Grupo Coface.

O novo posicionamento de marca da Coface é baseado nas forças de uma seguradora de crédito: sua expertise em avaliar e prevenir riscos e as soluções fornecidas às empresas para protegê-las do risco de inadimplência financeira dos seus clientes, permitindo desta maneira que eles se desenvolvam de forma segura.

Produzida pela agência de design francesa W & Cie, a nova identidade visual da Coface é mais simples e poderosa. Cada componente desta identidade (logotipo, tipografia, paleta de cores, layout etc.) foi projetado para refletir e dar apoio à nova direção estratégica do Grupo.

O jogo gráfico entre as letras “C” e ”O” no logo, que se encontram como dois braços, expressa a relação de confiança que a Coface mantém com seus clientes.

As cores diferentes das duas letras sugerem complementaridade: os clientes da Coface têm também seus clientes. Por último, a união entre o “C” e o “O” traz à mente o sinal de infinito, que ancora a marca em sua linha de negócios aludindo ao universo dos dados e infinitas possibilidades.

Da mesma forma, o universo iconográfico, representando a comunidade de negócios que a Coface apoia, coloca o cliente no centro das preocupações da Coface.

O logotipo e os gráficos são organizados nas cores azul e verde brilhante. O azul é parte da herança da Coface, assegurando continuidade com o logotipo anterior. Já o novo verde afirma a exclusividade do Grupo.

Revista Apólice tudo sobre seguros no Brasil

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO