A Segurar.com lança hoje (14/12) a primeira oferta de seguro auto do País totalmente online. Por meio do site www.segurar.com, as pessoas já podem contratar proteção para o seu automóvel. O seguro auto 100% online oferecido pela Segurar.com permite orçar, contratar, pagar e emitir a apólice em uma operação confiável e digital, com pagamento por cartão ou boleto.
A iniciativa é possível graças aos acordos que a corretora, mantida por empreendedores brasileiros e do Vale do Silício (EUA), vem estabelecendo com grandes grupos como a Liberty, Zurich, Marítima, HDI e Yasuda, empresas que inauguram as ofertas da Segurar.com na categoria auto. A Segurar.com oferece ainda outras 12 modalidades de seguros e serviços comercializados totalmente pela internet, propiciando aos brasileiros a mesma comodidade e segurança já existentes nos EUA e em diversos países da Europa. É possível fechar um seguro em menos de 5 minutos. “É um passo significativo para o amadurecimento do comércio eletrônico no Brasil e fundamental para o avanço do mercado segurador”, defende Oswaldo Romano, CEO da Segurar.com.
“Desde o início da Segurar.com, quando ainda operávamos em caráter experimental, defendemos que o formato online é mais uma opção para o consumidor brasileiro que só em 2011 movimentou R$ 18,7 bilhões pela Internet”, explica o executivo em referência aos dados do estudo WebShoppers, divulgado neste ano e conduzido pela e-bit.
“Os dois modelos, off e online, vão conviver e contribuir mutuamente entre si para gerar mais qualidade e a necessária adequação dos serviços à real expectativa dos consumidores”, afirma. “O processo natural é que o amadurecimento do modelo online fomente os negócios para ambas as opções de compra”, conclui o CEO.
O seguro auto oferecido pela Segurar.com garante a cobertura de todo e qualquer prejuízo ao veículo decorrente de incidentes como enchente, incêndio, roubo, entre outros, respeitando sempre o limite máximo de indenização estipulado na apólice do seguro. Além disso, o beneficiário pode escolher as coberturas que mais lhe agradam, customizando sua contratação.
“Inicialmente Liberty e Zurich já fazem parte do nosso time na categoria auto”, detalha Renato Spadafora, COO da Segurar.com. “A Segurar.com tem conseguido oferecer serviços exclusivos, especialmente desenvolvidos para a corretora que nasceu para atender o exigente e criterioso consumidor 2.0”, explica Spadafora. “Mal lançamos o auto e já estamos implementando novos produtos garantidos por outras grandes companhias de seguros”, garante.
Via internet, por meio de um cartões de crédito ou débito em conta, dependendo da seguradora, é possível adquirir, pelo site da Segurar.com, a apólice do seguro auto e também muitos outros tipos de proteção, em diversas categorias. Os produtos já disponíveis são: Seguro Viagem, Remoção Médica Emergencial Domiciliar, Seguro em caso de Internação Hospitalar, Seguro contra Câncer Feminino, seguro para Médicos, Contabilistas e Engenheiros em caso de processos judiciais, seguros de Vida e Acidentes Pessoais com sorteio pela Loteria Federal além de serviços de Assistência 24 horas para Autos, Residência e Funeral.
A AgênciaClick Isobar será responsável por desenvolver toda a estratégia de comunicação e divulgação da companhia nas plataformas digitais da Segurar.com. A AgênciaClick Isobar foi escolhida como parceira por ter um pensamento alinhado com o da corretora. “Nosso relacionamento com a Click, na verdade, já é antigo”, revela o COO da empresa, Renato Spadafora. “Ela é a agência com maior excelência hoje no mercado digital brasileiro e a que tem melhores condições para nos atender”, afirma.
De acordo com o executivo, o internauta brasileiro começa a ser impactado pelas iniciativas da Segurar na Internet a partir da próxima semana, quando a campanha pensada para a empresa tem início.
“Estamos muito felizes com a conquista dessa conta. Exatamente pela quebra de paradigma de um mercado extremamente conservador, como é o de seguros no Brasil. Isso deixa o projeto mais desafiador e com um grande potencial a ser explorado”, diz Ana Maria Nubié, vice-presidente de novos negócios da AgênciaClick Isobar.
G.F.
Revista Apólice