Ultima atualização 07 de dezembro

Plataforma de seguros de vida da Indra é premiada

O iONE suporta todas as atividades da cadeia de valor deste setor

iONE, a solução core da Indra, multinacional de tecnologia da Europa e América Latina, foi ganhadora do prêmio “XCelent Technology 2012” outorgado pela Celent, divisão da reconhecida empresa de consultoria Oliver Wyman, dedicada a apoiar as instituições financeiras e fornecedores da indústria na definição de estratégias de tecnologia e negócio. O prêmio reconhece o iONE como a plataforma mais avançada de 2012 do ponto de vista tecnológico para o negócio de seguros de vida na América Latina.

O iONE foi desenvolvido como evolução da carteira de soluções da Indra para o setor de seguros, de grande êxito comercial e penetração na América Latina, e que já estão implantadas em clientes de mais de 20 países da região. O desenho do iONE responde às tendências mais vanguardistas do setor, ao mesmo tempo que foi construído a partir das tecnologias mais avançadas, a fim de oferecer ao mercado uma solução altamente inovadora para o negócio de seguros.

A plataforma da Indra foi selecionada a partir do informe Latin American Policy Administration Systems 2012: Life, Annuities and Health ABCD Vendor View. Com ele, a Celent analisa as principais soluções disponíveis para o negócio de seguros de vida no mercado latino americano e realiza a escolha da companhia ganhadora em função dos critérios exigidos.

Segundo Juan Mazzini, responsável da Celent para a América Latina e autor do informe, “iONE é a solução de Administração de Apólices (PAS) mais inovadora no mercado latino americano para seguros de vida e pensões. Tomando como base a experiência em sua solução anterior, a Indra soube combiná-la com uma linguagem moderna de programação e arquitetura orientada aos serviços, que permitiu aos seus clientes experimentar na prática os benefícios de poder integrá-la facilmente a qualquer solução. Companhias de seguros em busca de uma PAS que os permita integrá-la a uma arquitetura moderna de soluções empresariais, por exemplo interagindo com soluções BPM (Business Process Management), devem considerar o iONE em sua lista de opções”.

Atualmente o iONE oferece cobertura ao negócio de apólices individuais e coletivas, operando com produtos de risco, poupança atuarial e financeira, rendas e pensões. Foi desenhado especificamente para formar uma suíte de produtos completamente modulares e capazes de dar cobertura ao negócio completo do setor de seguros em todos seus ramos, estando previsto completar a suíte com os módulos de saúde, autos e seguros gerais.

Como valores diferenciados no âmbito da operação do negócio, o iONE destaca-se por sua simplicidade na definição e lançamento de produtos, o que proporciona às seguradoras um  time-to-market muito competitivo. Ao mesmo tempo, é uma solução altamente flexível, que permite configurar uma das carteiras de produtos mais amplas do mercado, e seu desenho emana de uma filosofia centrada no cliente, com total integração de módulos e ramos, oferecendo visão global do negócio e alta eficiência nas operações.

Do ponto de vista tecnológico, destaca-se por sua orientação a processos, assim como por sua construção sobre os standards do Business Process Management (BPM) e arquitetura orientada a serviços (SOA), o que oferece a capacidade de controlar a situação de qualquer processo de negócio da companhia, analisando seu estado em qualquer momento. Além disso, facilita sua integração com qualquer outro sistema ou solução do mercado e permite evoluir a plataforma com grande rapidez para adaptá-la às mudanças do entorno competitivo.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO