O Grupo Aplub, neste mês de novembro, chama a atenção da sociedade para o combate ao câncer de próstata, participando do movimento Novembro Azul. Em parceria com o Instituto Nacional da Próstata, a Aplub promoverá um ciclo de palestras para os seus colaboradores trazendo informações sobre a saúde do homem e fará a tradicional decoração do prédio na cor azul.
Com o slogan “Grupo Aplub e Instituto Nacional da Próstata: Unidos na prevenção e combate ao câncer de próstata”, pretende engajar, além de seus colaboradores, o mercado de seguros do Rio Grande do Sul. A empresa recebe o apoio do Grupo JRS Comunicação, Sincor-RS, Sindseg-RS, Funenseg, Clube das Gurias, Clube da Pedrinha, Câmara dos Corretores, Clube da Bolinha, ACONSEG e CVGRS.
Inspirado no mês de outubro, que é considerado o mês rosa, em prol do combate ao câncer de mama, o “Novembro Azul” visa alertar a população masculina da necessidade de prevenir o câncer de próstata. O objetivo é divulgar, esclarecer, sensibilizar e incentivar a população, particularmente os homens na faixa etária acima de 45 anos, a realizar os exames de detecção precoce do câncer o qual, sendo diagnosticado na sua fase inicial, aumentam muito as chances de sucesso no tratamento.
G.F.
Revista Apólice