Ultima atualização 07 de novembro

powered By

Corretores terão plataforma online para comercializar certificação digital em 2013

Via Internet (gestora da Rede ICP Seguros) já conta com 78 corretores cadastrados em novo modelo de negócios

Conforme dados levantados pela camara-e.net, o numero de consumidores online chegou a 31,9 milhões em 2011. A expectativa é que ao final de 2012 a movimentação deste público alcance R$ 23,4 bilhões, valor 25% superior ao ano passado. De olho no potencial do comércio eletrônico brasileiro, a Via Internet (gestora da Rede ICP Seguros) lançará, a partir de 2013, uma plataforma aos corretores interessados em comercializar produtos online. “Já temos 78 corretoras que utilizarão a plataforma, com sua própria marca, e a cada mês de 5 a 7 corretoras novas são cadastradas”, informou o diretor de e-commerce e marketing da Via Internet, Rodrigo Paiva, durante almoço com a imprensa nesta segunda-feira (05/11).

Em um primeiro momento, os corretores usuários da plataforma comercializarão a certificação digital. Depois, outros produtos poderão ser incluídos, como, por exemplo, seguros. De acordo com Paiva, dependerá de negociação com as seguradoras que quiserem fazer parceria, pois, para a venda de seguros online funcionar, o sistema entre seguradora e a plataforma deverão estar integrados. “Estamos conversando com algumas seguradoras, mas ainda não há nada definido”, comentou o executivo.

Resultados e expectativas

Durante o almoço, o presidente da Rede ICP Seguros, Manuel Matos (foto), apresentou os números alcançados pela empresa durante sua atuação – que iniciou suas atividades, efetivamente, a partir de 2010 (entre 2005 e2009 aempresa realizou um projeto piloto no estado de São Paulo).

Segundo Matos, atualmente a Rede ICP Seguros está presente em 74 cidades brasileiras e coloca 20 mil consumidores na frente dos corretores mensalmente. As corretoras parceiras da rede cresceram, em média, 25% em 2011 e, até setembro deste ano, 40%. “A certificação digital é um instrumento estratégico pra construir e manter relacionamentos. Ocorretor se viaafastado do consumidor por conta das novas relações de consumo. Esta é uma forma de valorização do corretor independente. Queremos crescer ajudando o corretor a competir com vantagens”, disse Matos.

Entre as novidades, está a ampliação da parceria com sindicatos de outros estados. Acordo com a Fenacor e o Sincor-RJ possibilitará redução de 50% dos custos de implantação da certificação digital – antes este beneficio era apenas para o sindicato de São Paulo. A nova parceria com o Sincor-Rj, por exemplo, já trouxe 80 novos pontos para a Rede ICP Seguros.

Os usuários da certificação digital da rede também terão acesso gratuito às informações do site seguros.com.br.

Para os próximos anos, a projeção é que sejam credenciados 1.500 pontos de atendimento da Rede ICP Seguros. A partir de 2013, a expectativa de crescimento da rede é de 300 pontos por ano.

Jamille Niero

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação