Ultima atualização 21 de novembro

powered By

Aplub realiza mobilização de combate ao Câncer de Próstata

Ação acontece amanhã (22)

O Grupo Aplub escolheu o dia 22 de novembro para chamar a atenção da população para a importância da prevenção do câncer de próstata. No chamado Dia Azul, que integra a programação do “Novembro Azul” da Aplub, todos os colaboradores da empresa vestirão azul e usarão bigodes postiços, símbolos da campanha contra a doença e em prol à saúde masculina. Lembrando que toda a sociedade está convidada a participar da ação. O grupo será fotografado na frente da APLUB/Sede (Av. Júlio de Castilhos, nº10, centro de Porto Alegre/RS), às 16h15.

Em parceria com o Instituto Nacional da Próstata, a Aplub promoverá um ciclo de palestras para os seus colaboradores trazendo informações sobre a saúde do homem. Com o objetivo de mobilizar também o público externo, a recepção do prédio da empresa está decorada com balões azuis, banners e faixas da campanha. Com o slogan “Grupo APLUB e Instituto Nacional da Próstata: Unidos na prevenção e combate ao câncer de próstata”, pretende engajar além de seus colaboradores, o mercado de seguros do Rio Grande do Sul. A empresa recebe o apoio do Grupo JRS Comunicação, SINCOR-RS, SINDESEG-RS, FUNENSEG, Clube das Gurias, Clube da Pedrinha, Câmara dos Corretores, Clube da Bolinha, ACONSEG e CVGRS.

Inspirado no mês de outubro, que é considerado o mês rosa, em prol do combate ao câncer de mama, o “Novembro Azul”  visa alertar a população masculina da necessidade de prevenir o câncer de próstata. O objetivo é divulgar, esclarecer, sensibilizar e incentivar a população, particularmente os homens na faixa etária acima de 45 anos, a realizar os exames de detecção precoce do câncer o qual, sendo diagnosticado na sua fase inicial, aumentam muito as chances de sucesso no tratamento.

Durante o mês de novembro, em prol do mesmo tema, é realizado o Movember, que pede a todos os homens do mundo a crescer um bigode com o objetivo de aumentar consciência sobre questões de saúde masculina. O bigode de Movember foi cultivado pela primeira vez na Austrália em 2003 e sua mensagem de saúde masculina já se espalhou por todo o globo. Todos eles apoiam o movimento e desempenham um papel muito importante no crescimento de Movember no que é hoje. Através de suas ações e palavras, promove o diálogo público e privado sobre a saúde masculina.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO