Ultima atualização 26 de novembro

Aplub promove conscientização no combate ao câncer de próstata

Grupo se reuniu em frente ao prédio-sede da empresa

Os colaboradores e parceiros do Grupo Aplub protagonizaram um momento de conscientização em frente ao prédio-sede da empresa, na Av. Júlio de Castilhos, uma das mais movimentadas de Porto Alegre, no Centro da cidade. Vestindo azul e usando bigodes da mesma cor, o grupo se reuniu, no dia 22 de novembro, em apoio ao Novembro Azul, para participar da tradicional foto em prol de campanhas sociais, desta vez alusiva à prevenção e ao combate do câncer de próstata. Para fortalecer a ação, realizada em parceria com o Instituto da Próstata (INPRÓS) e com a Prefeitura de Porto Alegre, foi utilizada uma faixa com o lema da campanha: “Prevenção salva, preconceito mata”.

Além da presença dos colaboradores e diretores da Aplub, o evento contou com a participação do Secretário de Governança de Porto Alegre, Cézar Busatto, da presidente do INPRÓS, Enilda Ferreira, do fundador do INPRÓS e médico oncologista e urologista, Marcos Dias Ferreira, e do urologista Dr. Paulo Turki de Lima. Depois da fotografia, os participantes chamaram a atenção dos motoristas sobre a causa, expondo um banner e distribuindo folders explicativos. As ações dentro da empresa ainda não terminaram. Até o final do mês elas terão continuidade, quando será oferecida aos colaboradores da Empresa uma palestra sobre a saúde do homem e qualidade de vida da família.

 

Novembro Azul

Inspirado no Outubro Rosa, campanha em prol do combate ao câncer de mama, que faz com que o mês de outubro seja considerado o mês rosa, o “Novembro Azul” visa a alertar a população quanto a necessidade de prevenir o câncer de próstata. O objetivo é divulgar, esclarecer, sensibilizar e incentivar os homens (particularmente na faixa etária acima de 45 anos) a realizar os exames de detecção precoce do câncer, pois as chances de sucesso no tratamento aumentam muito se a doença for diagnosticada na fase inicial.

 

Movimento Movember

Em novembro, no mundo todo, é realizado o movimento Movember, que pede a todos os homens que deixem crescer um bigode, com o objetivo de aumentar consciência sobre questões de saúde masculina. O bigode foi cultivado pela primeira vez na Austrália, em 2003, e a mensagem que ele representa já se espalhou por todo o globo. Todos os homens que participam dessa iniciativa apoiando o movimento desempenham um papel muito importante no crescimento de Movember, transformando-o no que é hoje. Através de suas ações e palavras, eles promovem o diálogo sobre o câncer de próstata.


Foto: William Nihues/APLUB

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil