Ultima atualização 17 de outubro

powered By

Seguro de vida cobre quebra de ossos e cuidados com a visão

Lançado pela Chartis, produto funciona como uma apólice em grupo tradicional

A Chartis passa a oferecer o Seguro de Vida em Grupo com produtos adicionais para quebra de ossos e cuidados com a visão, condições especiais para empresas que foram  idealizadas para atender à necessidade dos departamentos de Recursos Humanos de empresas de pequeno, médio e grande porte. “As organizações hoje se preocupam cada vez mais em garantir não apenas a saúde financeira da família de seus funcionários em caso de falecimento, mas também em apoiar o colaborador em eventos que o impeçam de trabalhar temporariamente ou definitivamente”, explica Rodrigo Cezareto, gerente de vida da seguradora.

O Seguro de Vida Chartis funciona como uma apólice em grupo tradicional, porém com coberturas adicionais e facilidades de contratação e administração. Utilizando um sistema exclusivo, a empresa pode, com o acompanhamento de seu corretor, adicionar novos funcionários rapidamente ou aumentar o valor de cobertura de cada um, de forma a acompanhar promoções ou aumento de salário, por exemplo.

Essas facilidades também ajudam a resguardar a empresa de eventuais demandas trabalhistas. Cezareto explica que, em geral, os acordos sindicais prevêem um valor mínimo de cobertura por funcionário ou uma proporcionalidade com o salário.

Para grandes empresas, a Chartis oferece consultoria para precificar a apólice levando em conta além do cálculo atuarial, ou seja, a idade e risco de cada funcionário, o histórico de acidentes, região de atuação, e mais diversos outros fatores, “O seguro de vida é uma despesa significativa dentro do orçamento das empresas e o equilibro atuarial permite que a empresa ofereça a cobertura ideal com os melhores custos”, explica o executivo. Ele acrescenta que, em geral, o valor da indenização por morte equivale a 12 a 36 vezes o salário do funcionário. “O seguro de vida tem como objetivo cobrir as despesas da família por um período, para que ela tenha tempo de se reorganizar economicamente após a perda do responsável financeiro”.

Empresas cujos funcionários viajam com frequência também podem contratar adicionalmente o Chartis Travel Guard, com cobertura para viagens, incluindo atendimento médico, perda de bagagem, entre outros eventos. Com o sistema exclusivo Chartis, a companhia contrata um pacote com determinado dias ao longo do ano e utiliza conforme as viagens forem acontecendo. “Esta é uma necessidade de muitas empresas, pois é comum os funcionários viajarem de emergência e elas não conseguirem contratar a tempo um seguro de viagens comum”, finaliza Cezareto.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice