Ultima atualização 08 de outubro

Corretora Bidu ingressa no mercado de seguros online

Novo site oferece seguros para automóveis e, até o final de 2012, disponibilizará a comparação e venda de seguros de vida, residência, viagem etc

A Bidu.com.br chega ao mercado nacional como um e-commerce de seguros e serviços financeiros, com uma plataforma que promete a cotação do seguro de automóveis em até 30 segundos, comparação de preços e serviços associados e contratação do seguro 100% online. Além de seguros para automóveis, a Bidu já oferece cartões de crédito, consórcios de veículos e imóveis e, até o final de 2012, disponibilizará a comparação e venda de seguros de vida, residência, viagem, aparelhos portáteis e seguros pet.

A Bidu recebeu investimentos da Monashees Capital, uma das maiores empresas de Venture Capital do Brasil, e da MBS Seguros, tradicional corretora da cidade de São Paulo.

A Bidu tem como empreendedores Eldes Mattiuzzo, executivo com experiência no mercado financeiro e empreendedor de internet, Gustavo Pioto, ex-head do CortaContas – Buscapé Company, responsável pelas áreas de  produtose marketing, e André Piza, que comanda a área de tecnologia e inovação como CTO, tendo acumulado experiência através de cargos de liderança tecnológicaem empresas como Netmovies, Vostu e Uol.

Este time está à frente de um agressivo plano de expansão baseado no potencial de crescimento do e-commerce e do mercado de seguros brasileiro. Dados da Susep sugerem que o mercado deseguros no Brasil devechegar a aproximadamente R$ 100 bilhões em 2012, considerando apenas os ramos de automóveis, patrimonial e vida. Ainda assim, apenas 34% da frota brasileira possui seguro, e é cada vez maior a demanda por seguros e serviços de proteção, principalmente nas classes emergentes. Da mesma forma, segundo o e-bit, as transações de e-commerce devem chegar a R$ 23 bilhões este ano. Nos últimos seis anos, estes mercados vêm registrando um crescimento consistentemente maior do que o PIB brasileiro e devem continuar a crescer acima de dois dígitos nos próximos cinco anos.

“Trata-se de projeções animadoras, o que nos dá a certeza de chegar ao mercado no momento certo. Temos como investidores uma reconhecida corretora com experiência e profundo conhecimento do mercado de seguros, além de uma grande empresa de venture capital no setor de Internet, com contatos nas principais companhias de investimento do Vale do Silício, o que nos dá acesso às melhores práticas neste setor. Seremos um importante canal de distribuição de seguros e serviços financeiros no Brasil”, afirma Mattiuzzo.

O diferencial da Bidu é transformar o processo de contratação de seguros em algo simples e amigável ao usuário de Internet. A plataforma é integrada aos sistemas das principais seguradoras do País, de forma que as cotações de seguros passam a ser feitas diretamente pelo usuário, como já acontece há algum tempo na Europa e nos EUA.

A Bidu foi constituída como umacorretora de seguros devidamenteautorizada pela Susep, e como corretora, orienta seus usuários no preenchimento do cadastro, faz cotações diretamente nas principais seguradoras do País, recebe e disponibiliza em seu site as cotações em tempo real, de forma transparente e de fácil visualização.

A Bidu conta ainda com uma Central de Atendimento com profissionais qualificados para auxiliar os clientes, tanto nos procedimentos de contratação do seguro quanto em eventuais casos de sinistros, endossos e transferências. Todo este suporte é realizado de forma multicanal, por chat, e-mail ou telefone.

“Trazemos eficiência ao processo de contratação de seguros. Nós, brasileiros, adoramos comparar antes de comprar, tanto que o uso de ferramentas de comparação de produtos, serviços, passagens aéreas e hotéis tem se intensificado nos últimos anos no Brasil. Chegou a hora de também podermos contar com ferramentas de comparação e contratação de seguros e serviços financeiros on-line, para que o usuário tenha a liberdade de escolher o melhor serviço, como já acontece nas principais economias do mundo”, completa Mattiuzzo.

A Bidu.com.br planeja ser o principal portal de busca e contratação de seguros e serviços financeiros do Brasil, disponibilizando, para isso, um amplo portfólio de produtos, apostando em constantes inovações de seu site e focando em processos de otimização no atendimento ao consumidor.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.