Ultima atualização 13 de setembro

powered By

Sindseg-SP completa 70 anos

Comemoração inclui lançamento de livro com a história da entidade e bons resultados obtidos com ações para divulgar mercado

Para comemorar o aniversário de 70 anos, o Sindseg-SP formatou um livro contando a história da entidade. A publicação, que terá tiragem de mil exemplares, traz documentos históricos relacionados ao mercado de seguros e depoimentos de quem fez parte da construção da entidade. O livro será distribuído em um almoço comemorativo, que será realizado no dia 25 deste mês, no Buffet Torres, em São Paulo.

“O setor de seguros tem se pautado por uma conduta ética, valorizando o planeta, o ser humano e tentando ser pró-ativo no que é construtivo. Buscamos fazer um sindicato pró-ativo e não simplesmente reativo”, analisa o atual presidente do Sindicato, Mauro Cesar Batista (foto). Ele conta que um dos assuntos que mais gera demanda é o aumento do número de roubo e furto de veículos. Como resposta, o Sindicato “trabalha intensamente” com a Secretaria de Segurança Pública do Estado na busca de ações para resolver questões como essa. “Somos parceiros e atuantes. Um exemplo é o nosso investimento no Disque Denúncia, iniciativa do Instituto São Paulo Contra a Violência”, destaca Batista.

Cultura do Seguro

Além de auxiliar no combate à violência, o Sindicato colabora para divulgar a “cultura do seguro”, com projeto de mesmo nome. A iniciativa é dividida em três ações e realizada em parceria com o Sincor-SP. Uma delas é a “Educar para Proteger”, voltada a estudantes do Ensino Médio das redes pública e privada, com o objetivo de disseminar conceitos de proteção, cidadania e consciência sobre a importância do seguro. Este projeto já visitou 3 mil instituições de ensino e tem como meta alcançar 100 mil alunos até o meio de 2013.

Já o “Seguro em Todo o Estado” apresenta aos formadores de opinião, empresários e autoridades municipais a importância social e econômica do seguro. Em 5 anos de existência, o programa percorreu 16 cidades no estado de São Paulo e já foi visto por 6 mil pessoas. O consultor Luiz Marins faz uma exposição sobre a economia e o potencial da região onde o programa é apresentado. Números e estatísticas atualizados sobre o mercado de seguros também são exibidos.

A terceira parte do projeto é formada pelo “Cultura do Seguro Universitários – Pense Seguro”, programa que consiste em oferecer palestras a alunos de universidades sobre os benefícios do seguro. Esta ação é realizada em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). “Estes projetos ajudam a mudar a imagem do setor”, comemora Batista.

Jamille Niero

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO