A economia aquecida e baixo nível de desemprego vêm contribuindo para o crescimento da carteira de clientes de planos de saúde. Em palestra realizada no último dia 30 pelo CVG-RJ, José Cechin, diretor executivo da FenaSaúde, mostrou que houve um aumento da ordem de 11,5% na receita experimentada em 2011, R$ 84,1 bilhões, em relação ao ano anterior. “Esperamos repetir este resultado em 2012”, afirmou Cechin.
Durante a palestra, Cechin também revelou que o consumo de planos de saúde aumentou na Região Norte, onde a taxa de cobertura dos planos privados de assistência médico-hospitalar passou de 4,5%, em março de 2000, para 11%, em março de 2012. Outro grande fator, segundo o diretor executivo da FenaSaúde, para a expansão do setor é a ascensão das classes D e E à classe média. Ele citou inclusive, que um levantamento feito pela FenaSaúde, mostrou que a aquisição de um plano de saúde está entre as aspirações de consumo da população brasileira.
O presidente do CVG-RJ, Danilo Sobreira enalteceu para os presentes a importância do mercado de Saúde Suplementar no setor de seguros e elogiou o conteúdo da palestra de Cechin. “Sem dúvida, apresentações como esta, que nos enriquecem em termos de dados e estatísticas, são imprescindíveis para os profissionais do mercado. Fico feliz de poder promover um evento tão importante com um especialista de tamanho gabarito”, completou.
Antes do início do almoço-palestra, o presidente pediu um minuto de silêncio pelo falecimento de Jayme Menezes, um dos fundadores da Delphos, ocorrido na manhã do dia 30 de agosto e rendeu homenagens à sua contribuição ao mercado de seguros brasileiro.
O diretor Carlos Ivo Gonçalves anunciou a programação de cursos e o diretor social, Marcello Hollanda, anunciou os preparativos para o evento “Destaque do Ano 2011/2012”, que será realizado no dia 27 de setembro, no Jockey Club, no Centro, bem como providenciou o sorteio e a entrega dos brindes dos aniversariantes do CVG-RJ, que também foram homenageados.
G.F.
Revista Apólice