Ultima atualização 26 de setembro

Grupo Bradesco Seguros investe em ações relacionadas à longevidade

Entre as iniciativas destaca-se o Programa Porteiro Amigo do Idoso, que está no terceiro ano de realização

No dia 1º de outubro, celebra-se o Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional da Terceira Idade. No Brasil e no mundo, a Longevidade já é um fato consolidado. A expectativa de vida está evoluindo e os idosos, que hoje representam cerca de 10% da população do país, devem alcançar 30% em 2050, de acordo com o IBGE. O perfil e os hábitos de quem envelhece também estão em transformação e ter uma vida longa já não é o suficiente.

Para fomentar o debate e a conscientização da sociedade sobre o tema, além de contribuir para a reflexão sobre como se preparar para desfrutar os anos a mais de vida com saúde, bem-estar e planejamento, o Grupo Bradesco Seguros, desde 2006, investe em ações relacionadas à Longevidade.

O Programa Porteiro Amigo do Idoso, por exemplo, está no terceiro ano de realização e capacita porteiros de edifícios residenciais em São Paulo e no Rio de Janeiro para melhor atender às necessidades dos moradores longevos. Atualmente, mais de 500 profissionais estão certificados pelo curso.

Outra iniciativa é o Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, que reúne especialistas nacionais e estrangeiros. A sétima edição acontecerá em 27 de novembro, em São Paulo. Na mesma data, serão entregues os Prêmios Longevidade – Jornalismo e Histórias de Vida, também idealizados pelo Grupo Segurador. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site www.premiosdalongevidade.com.br.

Com o objetivo de disseminar a prática da atividade física, como um dos pilares que levam à longevidade com saúde e bem-estar, o Grupo Bradesco Seguros realiza, desde 2007, o Circuito da Longevidade. O evento de corrida e caminhada tem etapas em todo o país e já reuniu mais de 200 mil participantes. O valor equivalente à renda das inscrições é sempre revertido a entidades carentes dos municípios onde o evento acontece. Mais de R$ 1,5 milhão já foi doado.

“Estamos satisfeitos com os resultados alcançados com essas propostas. Nosso foco principal está em sensibilizar a sociedade sobre o aumento da expectativa de vida e todos os seus desdobramentos. Queremos que o maior número de pessoas usufrua desta grande conquista, que é a longevidade”, afirma o presidente da Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio de Oliveira.

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock