O IMIA, a Associação Internacional de Seguradoras de Riscos de Engenharia, promove, pela primeira vez na América Latina, o encontro dos seus associados. A 25ª Conferência Anual do IMIA acontece até quarta-feira (26 setembro), no hotel Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro. A Allianz Seguros faz parte da comissão organizadora do evento, que será presidido por Angelo Colombo, diretor executivo de Grandes Riscos da companhia.
Durante a conferência, serão apresentados estudos para melhor direcionar seguradoras e corretores sobre boas práticas e boas técnicas dos riscos de engenharia do mundo. Entre os temas a serem discutidos estão seguros de estádios e de grandes obras de infraestrutura, sinistros e novos clausulados.
Os investimentos públicos e privados previstos para os próximos anos no país o tornam o principal mercado para os grandes riscos no mundo. “O potencial de negócios aqui é enorme, o que fez com que os participantes, que na maior parte ficam na Europa, quisessem conhecer de perto a estrutura do Brasil. Somente o governo federal prevê investimentos de R$ 133 bilhões para os próximos 25 anos”, conta Colombo.
A abertura do mercado de resseguros no país permitiu o acesso a produtos internacionais e aumento do número de seguradoras que trabalham com os riscos de engenharia, aponta o executivo. “Para nós, é interessante ter um mercado saudável e que adote as melhores práticas e técnicas de engenharia”.
O evento conta com o apoio técnico e financeiro da CNSeg, FenSeg, Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), Escola Nacional de Seguros e de mais quatro seguradoras. Mais informações estão disponíveis no site www.imia.com.
G.F.
Revista Apólice