Ultima atualização 13 de agosto

Sincor-RS e Procon RS estudam formas para cumprimento da Lei 13.651

Reunião aconteceu no dia 9 de agosto

O presidente do Sincor-RS, Celso Marini, e o diretor do Procon RS, Cristiano Aquino, realizaram reunião no dia 9 de agosto para debater formas de cumprimento da Lei Estadual 13.651, que determina a presença de um corretor de seguros, ou seu preposto, em todos os estabelecimentos que vendam seguros no Rio Grande do Sul.

A decisão foi decorrência da notificação do Procon aos bancos sobre a prática de venda casada na concessão de financiamentos. As agências condicionam a concessão de empréstimos à aquisição de produtos não solicitados – como seguros -, para cumprir metas e desrespeitando o Código de Defesa do Consumidor que veda esta prática.

“Vamos convidar a Febraban e alguns representantes de redes bancárias e explicar a necessidade do cumprimento da lei estadual”, explica Cristiano Aquino.

Celso Marini, presidente do Sincor-RS, acrescenta “A presença de um corretor de seguros ou seu preposto na agência bancária vai garantir ao consumidor que aceitar adquirir uma apólice, uma assessoria especializada e até mesmo o apoio na hora do sinistro, coisa que um gerente não sabe e nem pode fazer”. Também participou do encontro o corretor de seguros Joster Alves. A data da reunião será agendada nesta semana.

 

G.F.

Revista Apólice

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO