Evan Greenberg, presidente e CEO do Grupo ACE, informou que a operação mundial da companhia obteve resultado operacional de US$ 743 milhões (depois de impostos) no segundo trimestre de 2012. O retorno sobre o patrimônio foi de 12,6% e o índice combinado, que contabiliza despesas com sinistros e gastos administrativos, foi de 88,7%. “Nos primeiros seis meses do ano, produzimos quase US$1,5 bilhão em resultado operacional. Todas as divisões da companhia contribuíram de forma positiva para os resultados no período”, disse Greenberg. Na América Latina, a expansão foi de 23%.
O executivo considerou os resultados muito sólidos, ressaltando que a economia global ainda se encontra em desaceleração. “Dentro deste ambiente desafiador, o valor patrimonial da ACE cresceu 1,3% no trimestre e acumula expansão de quase 6% no ano”, relatou. O crescimento do valor total de prêmios líquidos da empresa subiu aproximadamente 6,5%. A expansão da ACE no trimestre foi alcançada principalmente na América do Norte, Ásia e América Latina.
Greenberg também anunciou a aquisição da Proteksi Asuransi Jaya, uma das principais seguradoras da Indonésia, que lidera o segmento de linhas pessoais no mercado local. A transação deverá ser finalizada no final do ano.
G.F.
Revista Apólice