Ultima atualização 29 de agosto

Central Nacional Unimed investe em soluções analíticas

Empresa espera, no futuro, implementar um programa de medicina preventiva

A Central Nacional Unimed acaba de adquirir as soluções de Customer Analytics for Helth Insurance do SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, com o objetivo de automatizar os processos operacionais das áreas atuarial, comercial e de alguns índices de desempenho institucionais da entidade. Além do ganho em performance, a empresa espera, no futuro, implementar um programa de medicina preventiva.

A aquisição foi motivada pela falta de flexibilidade da ferramenta utilizada até então, e que não permitia automatizar os cerca de 60 relatórios gerenciais que a área faz mensamente. “A solução SAS agilizará a extração de listagens, como por exemplo, faixa etária dos clientes, grau de dependência e frequência de utilização dos planos. Também queremos automatizar alguns controles e índices de desempenho estratégico, como sinistralidade, quantidade de usuários, sinistralidade por ocorrência e níveis de sobras. Isso nos dará mais tempo para investir em funções estratégicas e analíticas”, afirma Eduardo de Souza Schuch, consultor Atuarial da Central Nacional Unimed.

O executivo espera ainda, no longo prazo, utilizar o poder analítico da solução SAS para entender melhor o comportamento de seus clientes. “Espero implementar campanhas de medicina preventiva com base no cruzamento de dados dos pacientes e de utilização para identificar previamente possíveis usuários com predisposição a doenças crônicas. Por exemplo, cliente de determinada faixa etária que estejam repetindo exames de glicose podem estar com doenças cardíacas e poderemos entrar em contato com eles indicando médicos próximos” afirma Schuch.

 

G.F.

Revista Apólice

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