Ultima atualização 02 de agosto

Área de TI não é mais encarada como custo

Segundo diretor da Dexbrasil, objetivo é manter equilíbrio econômico-financeiro do cliente simplificando processos e rotinas

Há muito tempo a área de tecnologia e informação (TI) de uma empresa deixou de ser encarada como custo e passou a ser vista por resultados e, consequentemente, redução de custos operacionais. A multinacional de tecnologia Dexbrasil se dedica a evoluir os processos de empresas de seguros e saúde, dando a elas a percepção de poderem atender melhor, mais rápido e sem erros.

“Focamos uma redução de custos inteligente, não vamos excluir um serviço, mas os processos desnecessários. Nosso objetivo é manter o equilíbrio econômico-financeiro do cliente simplificando processos e rotinas”, garantiu Sérgio Monaco, diretor de vendas e marketing da Dexbrasil, durante recente seminário sobre comunicação de empresas do setor de seguros. Ele explicou o processo de relacionamento da empresa com seus principais clientes na área de saúde e o suporte para que essas empresas, por sua vez, tenham uma comunicação otimizada com seus parceiros.

“Consolidamos, em uma ferramenta de tecnologia, todo o conhecimento administrativo e técnico do negócio. Estruturamos o histórico das ações já feitas para facilitar a transmissão de legado e a busca de informações”. O especialista também reforçou a importância de o sistema ter fácil acessibilidade, para boa comunicação com os interessados. “Nossos softwares são desenvolvidos em plataforma web e possuem grande portabilidade, podendo ser acessados por smartphones, tablets… O que não se pode é perder negócio”.

O setor de saúde reconhece a importância da tecnologia e está preparando o lançamento de vários avanços: TUSS (Terminologia Unificada da Saúde Suplementar), TISS (Troca Informações em Saúde Suplementar) 3.0, RES (Registro Eletrônico de Saúde) e Cartão Nacional de Saúde. “Participamos dos estudos do que está por vir, para estarmos sempre atualizados. Também acompanhamos as tendências que já estão em uso e atraem os clientes: maior controle de acesso físico (biometria), maior controle para trocas de informações no meio eletrônico (certificação digital), ouvidoria, controle sobre a prestação de serviços e aferição dos resultados dos tratamentos de saúde”.

J.N.

Revista Apólice

 

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