Ultima atualização 18 de julho

Seguro cobre excedentes de despesas com atendimento médico-hospitalar

A Swett & Crawford, empresa do Grupo Cooper Gay Swett & Crawford, está trazendo para o Brasil produtos inéditos para o segmento de pessoas e linhas financeiras. A empresa oferece, por exemplo, o seguro de excedentes de despesas com atendimento médico hospitalar, também conhecido como “Stop Loss Saúde”, que foi desenhado pela empresa com o apoio técnico de resseguradoras internacionais.

O principal diferencial desse produto é “proteger” a cobertura financeira dos planos de saúde decorrente de eventual excesso de gastos não previstos e acima de sua retenção, que pode ser por pessoa/ano ou por um montante total.

Esse seguro foi desenvolvido através de um modelo de cálculo específico, no qual cada grupo de usuários deve ser estudado de acordo com seu histórico de sinistros e tipos de planos de cada empresa cliente. “Fizemos um road show, apresentando o produto à seguradoras, grandes empregadores e corretores de seguros e tivemos boa receptividade, tanto é que já temos os primeiros negócios em conversas bem avançadas”, afirma o executivo Paulo Kudler, responsável pela área na Swett & Crawford.

Ele explica que essa apólice é suplementar aos planos de saúde contratados por empresas de diferentes segmentos. Na prática, é um seguro financeiro, que cobre gastos excedentes a certo limite definido com despesas médico-hospitalares. “É uma proteção extra para a empresa que contrata plano de saúde ou mesmo para a operadora de saúde. Não é para o usuário diretamente. Na verdade, o funcionário ou usuário do plano nem sabe se a sua empresa contratou esse seguro, pois para ele nada muda”, acrescenta Kudler.

O executivo assinala ainda que já houve, no mercado brasileiro, um produto semelhante, porém sem essa sofisticação que temos hoje graças aos recursos com a abertura do mercado de resseguros.

Kudler trouxe para a Swett & Crawford conhecimento e vivência de seguros massificados e affinity, expertise que também a empresa vem desenvolvendo para canais de distribuição de “wholesale” com produtos de baixo ticket.

J.N.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO