Ultima atualização 13 de julho

powered By

Allianz lança versão carioca do Live Frog

Jogadores poderão conduzir o sapo no trânsito do Rio de Janeiro

O game da Allianz Seguros, Live Frog, chega ao Rio de Janeiro, na Lauro Sodré, movimentada avenida da capital fluminense, que liga Copacabana a Botafogo. O objetivo do game é guiar o sapo de uma calçada à outra da via, em meio aos veículos, sem deixar que o avatar seja atropelado. O tráfego da avenida é mostrado ao vivo por meio de uma câmera instalada no local.

O jogo tem cinco fases, com diferentes personagens – o sapo pedestre, o skatista, o idoso, no celular e com sono – que ditam os níveis de dificuldade da partida e representam perigos diferentes do nosso trânsito. O jogo está disponível gratuitamente no Facebook (http://apps.facebook.com/livefrog) e objetiva a prevenção de riscos, alertando pedestres e motoristas a serem mais cautelosos no trânsito.

O ranking do game é divido em manhã, tarde e noite, já que em alguns períodos a travessia é facilitada pela diminuição do fluxo de automóveis. A grande novidade da nova versão é que os primeiros jogadores que cumprirem os  objetivos do game ganham um kit personalizado com camiseta, caneca, chaveiro, squeeze e sacola.

“Ao final de cada tentativa, o jogador recebe dicas de segurança da Allianz, mesmo que passe de fase ou não”, explica Felipe Gomes, diretor executivo de gestão de mercado e estratégia da companhia. A ação reforça a campanha global do Grupo Allianz “Um Conselho” (www.allianz.com.br/umconselho), na qual a seguradora compartilha conhecimentos e experiências com o público em geral, como por exemplo, atitudes simples de pedestres e motoristas que podem diminuir riscos. A companhia, com grande expertise em prevenção de acidentes, ressalta que conhecer os ricos é a melhor forma de um cidadão se precaver.

Durante dois meses, o vaivém dos carros, caminhões e motos será transmitido em tempo real e depois desse período uma versão gravada ficará disponível aos jogadores. Em 2011, quando o aplicativo entrou no ar pela primeira vez, o cenário foi a Marginal Pinheiros, em São Paulo. As imagens do trânsito, captadas durante os dias em que câmera esteve ao vivo na capital paulista, foram arquivadas e também servem de desafio aos internautas.

Desde o lançamento do Live Frog, em julho do ano passado, o aplicativo conta com 65 mil usuários, que já jogaram cerca de 250 mil partidas.

O jogo recebeu o “Sol de Ouro” na categoria Interativo (internet) do Festival Iberoamericano de La Publicidad (Fiap) 2012, conquistou ouro no quesito Jogo Online do Wave Festival in Rio desse ano e levou dois troféus na 14ª edição do Festival El Ojo de Iberoamérica – ouro em Mídias Digitais, categoria Interativo e bronze em Mídias Digitais, categoria Inovador.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO