Ultima atualização 20 de junho

powered By

Zurich cresce 83% em vida & previdência no 1º trimestre do ano

Empresa obteve um aumento de 157% em novas vendas

Dando seguimento à implementação da sua estratégia para o Brasil, alinhada com a política global do Grupo, a Zurich Seguros apresenta resultados de suas operações no primeiro trimestre de 2012, referente ao ramo de Vida & Previdência. No Brasil, o balanço do 1º TRI deste ano aponta um crescimento de 83% em prêmios emitidos e de 157% em Novas Vendas, índices estes comparados com o mesmo período de 2011.

Ao longo do primeiro trimestre, a área de Vida & Previdência da Zurich contratou 46 pessoas, que se somam aos mais 250 contratados em 2011. “É visível o quanto a Zurich investe e valoriza em seu time. Já chegamos a quase 300 contratados para atender Vida & Previdência em menos de dois anos de atuação no mercado brasileiro. E mais do que investir em pessoas, é preciso também motivar, capacitar e treinar a equipe e dar condições para que desenvolvam um trabalho com excelência”, afirma Richard Vinhosa, CEO de Vida & Previdência da Zurich Seguros no Brasil.

Em linha com a estratégia de distribuição de produtos da Zurich, a operação do segmento é divida em pilares (Corretores, Bancassurance, Afinidades e Canal Corporativo), cada um com uma equipe própria e especializada.

A área de Afinidades, que estabelece parcerias de distribuição com redes varejistas e empresas de utilidades, superou o plano de Novas Vendas em 76%, além do fechamento de novos contratos, que devem incrementar em 30% os resultados nos próximos meses.

A distribuição de Vida & Previdência, que desenvolve negócios com produtos Corporativos e Individuais em estreita parceria com corretores de seguros de todos os portes, já conta com mais de 8 mil profissionais cadastrados e pontos de atendimento em 31 localidades em todo o território brasileiro. Com isso, a área obteve, no 1º TRI de 2012, o crescimento de 184% em relação ao volume de prêmios emitidos considerando o mesmo período do ano passado.

A Zurich Seguros pretende intensificar ainda mais sua capilaridade no Brasil a partir da abertura de 16 novas unidades próprias, localizadas nas regiões Centro Oeste, Norte, Sul e Sudeste. “Os corretores são nossos principais parceiros e queremos atendê-los de forma bastante próxima, reconhecendo, assim, sua sempre especial e valiosa contribuição como a registrada até o momento. Por isso, estamos investindo ainda mais em nossa presença geográfica neste ano”, observa Richard Vinhosa.

Já no ramo de Bancassurance (contendo operações de Previdência), fechou o trimestre com um crescimento de 95% de volume de prêmios emitidos, em relação ao mesmo período de 2011.

Neste trimestre, a área de Vida lançou novos produtos, como Seguros de Vida em Grupo e Acidentes Pessoais para empresas de todos os portes e microsseguros. O projeto de seguros de baixo custo para população mais carente com o Banco Palmas, iniciado no Ceará, vem crescendo mês e mês e já chegou ao Rio de Janeiro, onde opera com três bancos no Rio de Janeiro, como o localizado na Cidade de Deus. E o plano de expansão, em parceria com a Rede Comunitária de Bancos, deverá ser ainda mais agressivo, levando os produtos com a qualidade e credibilidade da Zurich Seguros para um maior número de cidades.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação