A seguradora Assurant e a operadora TIM lançam no próximo mês um seguro com garantia de reposição de tablets e modem em caso de roubo ou furto. A apólice, que tem um valor de R$ 6,49/mês, garante ao usuário de celular pós ou pré-pago a reposição de um aparelho novo, sem TIMChip (igual ou similar). Além da proteção o segurado participa de um sorteio mensal e concorre a R$ 10 mil reais durante o período de vigência do seguro.
O seguro será comercializado nas lojas da operadora. A compra da proteção pode ser feita também pelo telefone (0800 887 1887). Antes de adquirir o produto, o cliente da TIM pode fazer uma simulação do valor do seguro de acordo com o modelo do celular a ser adquirido. Para isso as empresas desenvolveram o site www.celularprotegido.com.br. Basta acessá-lo e digitar o número do aparelho, a marca e o modelo.
“Os clientes já saem com os equipamentos protegidos da loja após a compra. Esse serviço é mais um diferencial da TIM no mercado, levando mais proteção e comodidade ao cliente. Os seguros são essenciais nesse momento em que há um aumento das vendas de smartphones e tablets, que são aparelhos de maior valor agregado para os usuários. Em algumas lojas, por exemplo, a taxa de contratação do seguro, na compra de iPhones chega a 25%” destaca Roger Solé, diretor de marketing da TIM Brasil.
Segundo Cássio Stavale, vice-presidente de vendas e marketing da Assurant, o seguro tem uma boa aceitação para todos os modelos e seu valor varia de acordo com o aparelho. “O projeto está alinhado com as estratégias de negócios da seguradora que é oferecer ao cliente serviços com qualidade, afinidade e valor”, diz. De acordo com o executivo da seguradora, o programa de seguros oferecido para a TIM no Brasil começou a ser desenvolvido há um ano. A parceria com a operadora é parte do plano estratégico mundial da Assurant, com o objetivo de diversificar canais de distribuição e de seguros massificados nas operações de todos os países, definido há cinco anos. A TIM e a Assurant já oferecem, desde 2011, o seguro para celular. Em março, as duas empresas concluíram o projeto que previa a venda desses seguros contra roubo e furto em 100% das lojas próprias da operadora.
G.F.
Revista Apólice