Ultima atualização 19 de abril

Sistema oferece informações atualizadas dos planos de saúde

As operadoras de planos de saúde e seguradoras passam por um momento de transição, para se adequar à resolução normativa 259 da ANS, que determinou o prazo máximo para atendimento em diversas especialidades. Entretanto, muitas vezes a empresa tem dificuldade na organização das informações sobre a sua rede credenciada.
Para saber se o seu plano de saúde é aceito em determinado hospital, o cliente recorre, normalmente, ao seu guia de convênios. Porém, na maioria dos casos, é surpreendido por diversas informações conflitantes, como dados cadastrais errados, alterações dos credenciados e descredenciamento de locais. Isso acaba por acarretar diversos problemas graves aos usuários e segurados dos planos de saúde. Pensando nisso, um grupo de executivos com grande experiência nas áreas de saúde e tecnologia decidiu investir e criaram a Você, uma empresa que fornecerá ferramentas para “higienizar a rede e oferecer base fidedigna dos prestadores de serviços que a operadora tem em determinada região. Assim é possível estruturar a rede por região e especialidade, com informações e banco de dados completamente atualizados”, informa Luciana Santana, uma das sócios do projeto.
Este é apenas o começo do trabalho, que pode evoluir em diversas vertentes. “Não vendemos call center. Oferecemos uma forma da empresa se adequar às resoluções da ANS e ter vantagens estratégicas através da consolidação das informações de sua rede”, garante Luciana.
Para o início das operações, a empresa conta com um call center com mais de cem posições, com linguagem específica e focada na área de saúde. Para esta primeira etapa do processo, foram investidos R$ 2,1 milhões. A expectativa é que o faturamento alcance R$ 9,5 milhões somente no primeiro ano.
Não é de hoje que as seguradoras/operadoras enfrentam problemas com a organização de suas redes. “É por isso que as soluções de TI disponibilizadas pela VOCÊ são inovadoras, pois pretendem organizar um problema grandioso, que sempre foi extremamente deficitário. Implementar as diversas soluções em um mercado tão dinâmico acontecerá de maneira gradativa, com resultados mapeados periodicamente”, explica Luciana.
Sobre a Regulamentação: A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou a resolução normativa N° 259 que define prazos máximos para o atendimento dos consumidores pelos planos de saúde. A norma começou a vigorar em dezembro de 2011. No caso de consulta básica, por exemplo, como pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, o prazo máximo para agendamento de consulta é de sete dias úteis. Nos casos em que o paciente necessite de fonoaudióloga, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta, o prazo é de 10 dias úteis. Já procedimentos de alta complexidade e em regime de internação eletiva têm prazo de 21 dias úteis. “Fornecer um banco de dados atualizado e processado diariamente com toda a rede credenciada vai oferecer comodidade e segurança às operadoras e seguradoras de planos de saúde. Por isso criamos a VOCÊ”, acrescenta Santana.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

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