Um problema enfrentado pelo CEFET e SENAI atualmente é que, após concluírem o curso de Segurança do Trabalho, muitos alunos ficam impossibilitados em obter o seu certificado, por não conseguirem realizar o estágio obrigatório na área. O SECONCI-RIO desenvolveu um Programa de Trainee em Segurança do Trabalho aplicado ao mercado da construção civil.
Os alunos passam por uma rigorosa seleção e os aprovados participam de um curso de 40 horas, simulando situações reais do cotidiano em uma obra. O objetivo do programa é dar aos trabalhadores a oportunidade de aumentarem sua capacitação profissional e lhes preparar efetivamente para a realidade nos canteiros de obra.
O PASI apoia este projeto e oferece a proteção do seguro de vida para todos os estudantes. Parceiro do SECONCI-RIO há anos, o PASI é o seguro de vida e acidentes em grupo recomendado pela entidade às construtoras.
Segundo o idealizador do seguro Alaor Silva Júnior, “o PASI tem um sentido maior que só pagar indenizações, através de nossas parcerias, pretendemos exercer ainda mais nossa função social.”
G.F.
Revista Apólice