Ultima atualização 17 de abril

Mais de 60% dos baby boomers já recebem aposentadoria

Apesar da crença popular que os Baby Boomers continuariam trabalhando mesmo depois dos 65 anos, a tradicional idade de aposentadoria, aqueles nascidos em 1946 estão se aposentando em massa.
A MetLife realizou, nos Estados Unidos, o estudo Transição para a Aposentadoria. A pesquisa é uma sequência do estudo publicado em 2009 pelo MetLife Mature Market Institute intitulado Sustentáculo dos Boomers: Considerações sobre os Boomers Mais Velhos e Mais Novos, que analisou o mesmo segmento de Boomers com 62 anos e inclui 450 dos mesmos entrevistados do estudo original.
O estudo relata que 59% dos primeiros Baby Boomers completando 65 anos já estão pelo menos parcialmente aposentados ? 45% estão totalmente aposentados e 14% estão aposentados, mas ainda trabalham meio período. Dos que ainda trabalham, 37% dizem que vão se aposentar no próximo ano e em média planejam fazê-lo quando estiverem com 68 anos.
Metade (51%) dos que estão aposentados disseram que se aposentaram mais cedo do que esperavam. Dos que se aposentaram mais cedo, quatro em dez dizem que o fizeram por questões de saúde. A maioria (85%) dos entrevistados se considera saudável e quase todos os aposentados (96%) dizem que gostam um pouco da aposentadoria. Sete em dez dizem que gostam muito da aposentadoria.
Quase dois terços (63%) dos entrevistados já estão recebendo os benefícios da previdência social e em média começaram a recebê-los com 63 anos de idade, pondo por terra a crença tradicional de que as pessoas iriam preferir esperar atingir uma idade mais avançada para receber seus benefícios com um valor maior.
Os Boomers com 65 anos não se consideram velhos. Em média eles acham que só serão velhos quando completarem 79 anos, um ano a mais do relatado em 2007. “Muitos Boomers passaram bem pela recessão e conseguiram parar de trabalhar. Metade de todos os Boomers se sente confiante com suas reservas financeiras ou já atingiu suas metas de aposentadoria,” diz Sandra Timmermann, Doutora em Educação e diretora do MetLife Mature Market Institute. “Descobrimos que hoje, a maioria acha que tem boa saúde, 83% têm netos. Em geral, é um grupo de americanos bastante confiante.”
Achados adicionais:
A idade média de aposentadoria para os Boomers de 1946 é de 59,7 anos para os homens e 57,2 anos para as mulheres;
24% têm o pai ou a mãe vivos;
84% têm filhos, 83% têm netos, dos 77% em 2008;
Dos que ainda não se aposentaram, 61% planeja se aposentar com a mesma idade que tinham planejado um ano atrás;
31% dos Boomers com 65 anos acham que estavam no pico mental aos 40 anos; apenas 20% dizem estar no pico hoje;
O número de pessoas proprietárias de suas casas aumentou significativamente entre o grupo pesquisado desde 2008; de 85% para 93%;
71% são casados ou vivem em união estável; 12% divorciados ou separados; 10% viúvos e 7% solteiros.
O estudo pode ser acessado pelo link: http://www.metlife.com/assets/cao/mmi/publications/studies/2012/studies/mmi-transitioning-retirement.pdf
O estudo Transição para a Aposentadoria: Estudo da MetLife sobre os Baby Boomers com 65 anos foi conduzido pela GfK Custom Research North America a pedido da MetLife Mature Market. A amostra incluiu 942 entrevistados da primeira edição do Sustentáculo dos Boomers: Considerações sobre os Boomers Mais Velhos e Mais Novos que concordaram em ser recontatados. Um total de 450 entrevistados respondeu à pesquisa de sequência. A amostra foi complementada com mais 562 entrevistados da Dunhill. Os dados foram ponderados por demografia para serem representativos do total da população americana de Baby Boomers.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO