Ultima atualização 05 de abril

Assurant Solutions Brasil registra lucro líquido de R$20,1 mi em 2011

A unidade brasileira da Assurant Solutions fechou 2011 com crescimento de 37% no volume de prêmios. No período, a seguradora movimentou R$ 399 milhões em prêmios contra R$ 292 milhões registrados em 2010. Com a expansão dos negócios, o lucro líquido da companhia cresceu 81,08% e acumulou R$ 20,1 milhões. “A Assurant dobrou nos últimos três anos e a estratégia da companhia é manter esse ritmo de expansão nos próximos três anos, oferecendo aos nossos parceiros produtos especializados e inteligência para acompanhamento do desempenho das vendas de seguros e outros serviços relacionados”, afirma Ricardo Fiuza, presidente da Assurant Solutions Brasil.
Em 2011, a Assurant Solutions emitiu 15,5 milhões de apólices no país. No ano anterior foram 12,3 milhões de apólices emitidas.
Para Fiuza, um fator que colaborou também para o desempenho da seguradora é a clara política de gestão de pessoas para todos os níveis da empresa. “Em 2011 estivemos, pelo segundo ano consecutivo, entre as melhores empresas em gestão de pessoas, conduzida pela AON Hewitt, em parceria com o Valor Econômico, alcançando 90% de engajamento”, diz.
Na análise por ramo de seguros, o de garantia estendida (incluindo garantia estendida para veículos) bateu a marca de R$ 187,9 milhões em prêmios, alta de 35,56% frente ao resultado apresentado em 2010, quando a companhia contabilizou R$ 138,6 milhões. A carteira de seguro prestamista (proteção financeira) por sua vez movimentou R$ 142,1 milhões e cresceu 36,7% no período, refletindo a expansão e consolidação da seguradora Assurant principalmente no mercado de seguros de garantia estendida e seguro prestamista.
Em 2011 o seguro de acidentes pessoais foi o produto que registrou o maior crescimento relativo em 2011. Registrou alta de 128,4% em relação ao mesmo período do ano anterior e acumulou R$ 34,4 milhões em prêmios. Outros ramos (seguros de perda e roubo e roubo e furto de portáteis) totalizaram R$ 34,5milhões em prêmios.
Segundo o presidente da seguradora, em 2011 grandes parcerias foram fechadas com importantes empresas de varejo como a Fast Shop, especializada em vendas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, com a montadora Mitsubishi e uma parceria global com a HP. “A parceria com a Fast Shop nos proporcionou mais um canal exclusivo para a distribuição de garantia estendida para eletroeletrônicos e portáteis”, explica.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO