Ultima atualização 25 de abril

Arquiteto Fernando Peixoto lança livro na Capemisa

O arquiteto baiano Fernando Peixoto lançou, na semana passada, seu segundo livro individual “4 Projetos – Fernando Peixoto Arquiteto”, na sede da Capemisa, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Peixoto é o responsável pelo retrofit do prédio da seguradora, que teve sua estrutura totalmente modernizada em seus 12 andares e fachada.
O livro, patrocinado pela seguradora, destaca o traço do arquiteto em quatro projetos de finalidades e programas diversos, incluindo um shopping em Salvador, uma empresa em Lausanne, Suíça, uma casa de praia em Angra dos Reis (RJ) e um hotel de classe econômica, em Salvador. Além dos projetos, o livro traz reflexões sobre arquitetura, um registro fotográfico com 50 obras, textos críticos, estudos, desenho de mobiliário e relação de trabalhos publicados.
Apesar do retrofit não estar no livro, o resultado final da transformação do prédio da seguradora foi o destaque da noite de autógrafos. Para José Augusto da Costa Tatagiba, diretor-oresidente da Capemisa, o retrofit renovou a imagem da empresa. “O prédio novo deu uma cara nova à seguradora. O ambiente de trabalho ficou mais leve e o espaço foi otimizado. Os colaboradores da Capemisa se sentem melhor trabalhando nas modernas instalações. Isso para a empresa não tem preço”.
Peixoto destacou a parceria entre a equipe das obras e a Capemisa. “A cooperação da Capemisa foi essencial para que pudéssemos trabalhar sem alterar a rotina dos profissionais. Foi um acordo de mão dupla. Eles nos ajudavam e nós os ajudávamos. Só assim foi possível transformar em 2 anos um prédio dos anos 60”, ressaltou.
O livro “4 Projetos – Fernando Peixoto Arquiteto” já está à venda em sites especializados.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice